Skip to content
Ilustração de um celular deitado com imagens saindo de sua tela: logo do Facebook e telas de navegadores.

Para anunciar no Facebook é necessário ter domínio próprio, site e CNPJ?

10/08/20214 minutos de leitura

Ter nome de domínio próprio (ex: suaempresa.com.br), site e e-mail profissional @suaempresa são requisitos fundamentais para garantir a presença digital do seu negócio e credibilidade junto ao seu cliente. Além disso, novas regras do Facebook tornaram essa questão ainda mais relevante. 

Dessa forma, além das estratégias tradicionais de marketing digital que indicam a necessidade de cumprir os requisitos acima, existem mais dois motivos para você criar um domínio, um site e ter um CNPJ para o seu negócio:  

  • 1º) O registro de domínio é requisito para fazer anúncios otimizados para conversão no Facebook; 
  • 2º) O site e CNPJ são requisitos para ter um negócio verificado nessa rede social.

O domínio é aquele endereço que digitamos no navegador da internet para entrar em determinada página. Ou seja, é a identidade do site, a forma como ele será identificado. Além disso, o registro de domínio é o primeiro passo para que você tenha um e-mail corporativo na sua empresa. 

Continue lendo o artigo para entender essas novas diretrizes e saber o que fazer para adequar o seu negócio.

Por que o registro de domínio é necessário para fazer anúncios no Facebook?

Com a implementação do iOS 14, o Sistema Operacional  da Apple, o Facebook passou a exigir o registro de domínio para fazer anúncios de conversão. 

Então, todos aqueles que não possuem ou trabalham com um domínio ou subdomínio gratuitos vão precisar fazer um registro de domínio próprio. Mas como assim domínio e subdomínios gratuitos?

Alguns empreendedores possuem páginas em serviços como Hotmart, Wix ou mesmo Google. Se em seu domínio aparecer uma dessas palavras, quer dizer que ele não é um domínio próprio, mas “emprestado”. Sendo assim, eles não vão servir para ter um domínio verificado dentro do seu gerenciador do Facebook. 

Como registrar um domínio para fazer anúncios otimizados para conversão? 

O registro de domínio com a extensão “.br”, gerenciado pelo órgão oficial brasileiro Registro.br,  custa R$40 (quarenta reais) e deve ser renovado anualmente. No entanto, existem outros planos para renovação com prazos maiores.

Assista ao vídeo “A estrutura de um domínio e como registrar um domínio” para entender melhor e descobrir o passo a passo para fazer o registro:

Separamos mais dois vídeos com assuntos relacionados a domínios e que geram muitas dúvidas para complementar o seu conhecimento. Assista!

Qual a razão de ter um negócio verificado no Facebook? 

Atualmente ainda é possível criar um gerenciador de negócios e, até mesmo, configurar o CPF na conta de anúncios. Entretanto, você terá a conta bloqueada se infringir alguma regra de publicação da plataforma. 

Caso isso aconteça, para desbloqueá-la, você precisará fazer uma verificação, que só é possível para aqueles que possuem site e CNPJ, inclusive o seu Cadastro de Pessoa Jurídica precisa constar na página do seu negócio. 

Sendo assim, a partir de agora ter um site e um CNPJ são requisitos importantes para fazer anúncios de forma profissional no Facebook.

Temos um artigo em nosso blog que esclarece alguns aspectos legais e burocráticos para abrir uma loja virtual. Mesmo o conteúdo sendo direcionado para e-commerce, é útil para quem precisa começar a presença digital da empresa, criando CNPJ, registrando domínio, escolhendo hospedagem de site etc. Não deixe de ler!

Você já possui um domínio registrado e um plano de hospedagem de site para continuar anunciando no Facebook?

A Task pode te ajudar a ter um domínio hoje mesmo! Acesse: www.task.com.br, verifique a disponibilidade do nome, escolha um plano de hospedagem de sites e faça seu cadastro. É simples!

 

E então, o que achou deste artigo? Faltou alguma informação importante? Tem alguma dúvida?

Aproveite para deixar seus comentários abaixo e ajude a Task a melhorar ainda mais os serviços e informações.

Quer receber nossos e-mails com informativos como este? Cadastre o seu e-mail no rodapé desta página. E, por favor, compartilhe nosso conteúdo!

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top