Skip to content
Ter um layout intuitivo e agradável não é o único fator importante na criação de um website. Outro ponto significativo é a hospedagem de site onde ele está armazenado.

Como a hospedagem de site impacta em seu marketing digital?

03/03/20204 minutos de leitura

Ter um layout intuitivo e agradável não é o único fator importante na criação de um website. Outro ponto significativo é a hospedagem de site onde ele está armazenado.

Uma boa hospedagem garante segurança, capacidade de armazenamento, estabilidade, velocidade, entre outras vantagens, e tudo isso tem ligação direta com as ações de marketing digital e inbound marketing feitas em um endereço online.

Nesse artigo vamos mostrar como em termos práticos a hospedagem de site impacta o seu marketing e esclarecer as dúvidas sobre o assunto. Confira!

A importância de uma boa hospedagem de sites

Como dito anteriormente, uma boa hospedagem garante vantagens para um site. Entre elas segurança de dados, capacidade de armazenamento, estabilidade e velocidade.

Todas essas vantagens levam a um ponto em comum: a experiência do usuário, isto é, a maneira como o usuário se sente ao navegar pelo site; a facilidade ou não com que ele consegue acessar as informações que busca ou completar as tarefas que precisa.

Um site seguro, estável e rápido é ideal para uma experiência positiva, já um site com acesso difícil, lento, com muitas distrações e instabilidades, é característico de uma experiência negativa.

Essa experiência que o usuário tem em um site possui ligação direta, sendo muitas vezes um dos pontos mais importantes para o sucesso de diversas estratégias de marketing digital.

Abaixo vamos entender melhor o funcionamento de duas dessas estratégias.

Quais estratégias de marketing digital podem ser impactadas pela hospedagem do site?

SEO

A primeira estratégia impactada pela hospedagem em termos de marketing digital é o SEO.

O SEO (em inglês, Search Engine Optimization; em português; Otimização para Mecanismos de Buscas) é um conjunto de técnicas utilizadas com o objetivo de ranquear um conteúdo de forma orgânica nos buscadores online, como o Google, por exemplo.

O cenário ideal do SEO é chegar na primeira posição do buscador.

Dentre diversos pontos, um dos cruciais para um conteúdo ficar bem posicionado é a experiência do usuário nas páginas do site.

Isso significa que, se o seu site tem um tempo de carregamento lento ou muitas instabilidades, por exemplo, ele terá o SEO prejudicado, muitas vezes atrapalhando até outras otimizações realizadas.

Anúncios pagos

Além do SEO, um site com hospedagem prejudicada impacta também onde mais se investe dinheiro no marketing digital: os anúncios pagos.

Isso tanto para anúncios de gestão de redes sociais, como Facebook e Instagram, como anúncios em buscadores online, como os feitos na gestão de Google Ads.

A landing page ou a home de um site podem sofrer com instabilidade e lentidão, fazendo com que usuários cliquem nos seus anúncios, mas não consigam ver a sua página, acarretando em perda de dinheiro investido e perda de oportunidade de converter leads.

Fora essas duas estratégias, outras também podem ser impactadas, como ações de e-mail marketing e parcerias online.

Taxa de rejeição: fique de olho

Uma dica para saber como um site está em relação a experiência do usuário é verificar à taxa de rejeição de suas páginas.

Um site com uma alta taxa de rejeição é um site onde os usuários não encontram o que buscam, e isso pode ser porque seu site é lento ou até mesmo porque está fora do ar.

Agora que você já sabe sobre o impacto da hospedagem nas suas ações de marketing digital, que tal verificar como anda o seu site? Verifique a sua taxa de rejeição, a hospedagem escolhida e as estratégias de marketing que você utiliza!

Leia também!

Como escolher a melhor hospedagem de site para meu negócio?

Do registro de domínio à hospedagem de site: o que eu preciso saber para abrir o meu negócio na internet?

Hospedagem de site: qual a diferença entre servidor compartilhado, virtual (VPS) e dedicado?

Assista

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top