O serviço de e-mail é uma das ferramentas mais úteis do mercado de trabalho. O e-mail profissional, aquele que apresenta um domínio personalizado como “voce@suaempresa.com.br”, fornece mais credibilidade para qualquer negócio.
Razões para ter um serviço de e-mail profissional
A imagem da empresa é um aspecto importantíssimo no mundo corporativo. Cada detalhe conta muito na hora de fechar novos negócios.
Quando você possui um e-mail personalizado, diminui o risco de não ser reconhecido em meio a tantas mensagens na caixa de entrada do seu cliente. O e-mail profissional agrega:
- Mais confiança;
- Maior credibilidade;
- Imagem mais profissional para seu endereço;
Antes de escolher um provedor de e-mail profissional, é preciso estudar o que ele oferece e se os serviços estão de acordo com a sua necessidade. Abaixo, alguns itens para se observar.
Espaço de armazenamento do e-mail
Se você é do tipo que gosta de manter as suas mensagens online, para acessar de onde estiver, uma caixa de entrada com pouco espaço não é recomendável.
No serviço de e-mail da Task, no plano de hospedagem compartilhada, a capacidade dos e-mails é de 10 Gb.
No caso do servidor virtual ou dedicado, o espaço é gerenciado pelo cliente, então ele quem escolhe a capacidade das contas.
Quantidade de contas de e-mail que o provedor oferece
Se a sua empresa é grande e com muitos funcionários, não é qualquer plano de hospedagem que vai atender o seu negócio.
O plano básico da Task oferece 25 contas de e-mails. Em todas as modalidades de hospedagem de e-mail é possível contratar e-mails adicionais. Na Task você pode ter quantos e-mails precisar.
Liberdade de acesso em vários programas
O acesso a seu endereço através de gerenciadores de e-mail (POP, SMTP e IMAP) pode ajudar na organização e acesso às suas mensagens.
É importante verificar se o seu provedor permite esse tipo de acesso. Nas Task, todos os planos de hospedagem permitem acesso aos programas de e-mail como Outlook Express, Mozilla Thunderbird, Windows Live Mail, além do webmail.
Quais são os recursos disponíveis
Um bom serviço de e-mail precisa oferecer segurança para os usuários. Ferramentas como antivírus, antispam e criptografia são critérios obrigatórios para um e-mail profissional.
Procure saber, ainda, se o provedor possui serviços adicionais que tornem o serviço de e-mail ainda mais eficiente.
Na Task, por exemplo, o NovoMail permite um controle total sobre as informações que entram e saem da sua empresa via correio eletrônico. Com ele, é possível.
- Extrair estatísticas;
- Auditoria de e-mails;
- Monitorar envio/recebimento em tempo real.
Como é o suporte do provedor
Existem empresas de serviço de hospedagem de site e e-mail que possuem um serviço de suporte limitado. Algumas delas apenas tiram dúvidas por e-mail ou chat.
Não é todo usuário que se adequa a esse tipo de suporte mais informal. Na Task, existem vários canais de atendimento (inclusive via telefone), para que nossos clientes escolham a forma que vai ser atendido.
Para aqueles que gostam de aprender sozinhos, também estão disponíveis em nosso site diversos tutoriais de utilização e gerenciamento de emails.
O uso do e-mail corporativo é um requisito indispensável para demonstrar profissionalismo. Significa que sua empresa se preocupa com a imagem, com segurança e qualidade.
Uma boa reputação no mercado permite novas possibilidades de negócio para sua empresa. Por isso, invista em um e-mail profissional.
This Post Has 0 Comments