Skip to content
Como registrar um site na internet?

Aprenda como fazer registro de site na internet?

30/08/20184 minutos de leitura

Ter um site na internet é um dos requisitos obrigatórios para fazer a empresa melhorar as vendas. Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio eletrônico (ABComm), em 2017 o e-commerce no Brasil cresceu 12% e a perspectiva para 2018 é de 15% de aumento nas vendas. Mas o que é e como se faz para registrar um site?

Registro de domínio e hospedagem de site

Termos como esse podem confundir. É comum que pessoas usem o termo registro de site, quando o correto é registro de domínio, para então desenvolver e então contratar a hospedagem de site. Mas, vamos por partes!

Como registrar meu domínio

A partir do momento que você tem certeza que quer colocar uma página na internet, é preciso escolher um nome para o seu site ou, tecnicamente falando, um nome de domínio.
Decidir qual será o nome do seu negócio é um momento decisivo que irá influenciar na visibilidade da página na internet. No blog da Task temos um artigo que vai te ajudar a como escolher o domínio ideal para seu site.

Em seguida, você precisa descobrir se o nome escolhido está disponível para usar, fazendo uma pesquisa de domínio. Existem várias categorias de domínios e entidades que fazem esse controle. No Brasil, o mais comum é utilizar a terminação “.com.br” gerenciado pelo Registro.br.

Se você já possui um ou mais nomes de domínio registrados, pode fazer a transferência de domínio Registro.br ou do exterior para a Task. Conte conosco para realizar esta tarefa!
Para facilitar, a Task tem uma parceria com o Registro.br e faz essa ponte. Só acessar a nossa página para verificar disponibilidade de domínio e fazer o registro do domínio. Assim, o que se registra é o nome de domínio, e não um site.

Hospedagem de site

O registro de domínio permite que você utilize um nome (exemplo: task.com.br) por determinado período (o mínimo é um ano). Depois que o nome de domínio está registrado, é preciso escolher o local que você vai guardar esse site, ou seja, onde irá hospedá-lo. Uma escolha importante! Decida por uma empresa que apresente uma hospedagem de site segura com estabilidade, segurança e equipe qualificada na manutenção dos servidores e bem avaliada.

Site ou loja virtual?

Agora você já tem um nome (domínio) e um local para hospedar a sua página. Este é o momento de analisar como planeja incrementar seus negócios com a presença virtual. A sua empresa pretende somente mostrar os serviços e produtos ou deseja fazer comércio pela internet, por meio de uma loja virtual?

No fim das contas, ambos possuem o objetivo de gerar vendas para você ou sua empresa. A diferença é que na loja virtual, é possível concretizar a transação no próprio site.

Você pode contratar um webdesigner de sua confiança para criar a sua página ou loja. Também existem algumas empresas que oferecem serviços para construção de site e de hospedagem de loja virtual. A Task oferece os dois e oferece a melhor hospedagem de site e a melhor hospedagem de loja virtual. Esses serviços apresentam uma forma rápida e segura de estar online e realizar negócios e transações pela web.

Pronto! Após realizar o registro de domínio, desenvolver sua página e hospedá-la em um ambiente seguro e estável, está tudo pronto para começar a fazer negócios pela internet.
E lembre-se: a Task pode te ajudar. Conte com a gente!

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

2 Comentários

This Post Has 2 Comments

    1. Olá Ana Beatriz,
      Você precisa contratar uma empresa que registra domínios internacionais, como a “https://www.registrocom.com”, por exemplo. Atualmente a Task tem parceria com a “Registro.br” que é órgão nacional responsável pelos domínios aqui no Brasil.
      Qualquer dúvida em relação ao registro de domínio internacional, pode entrar em contato com o nosso suporte que ajudamos você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top