Skip to content

Veja como aumentar a segurança do seu comércio eletrônico

27/08/20144 minutos de leitura
Comércio eletrônico: veja como aumentar a segurança do seu!
Dicas de segurança para comércio eletrônico

O aumento das transações via comércio eletrônico tem despertado interesse de muitas pessoas mal intencionadas, que se utilizam de conhecimentos de TI para roubar informações de clientes e assim apoderar-se, de alguma maneira, de seu dinheiro ou bens.

Como as possibilidades na internet são infinitas, nada melhor do que se precaver e tomar providências para que o seu e-commerce não seja pego de surpresa com alguns tipos de golpes mais comuns, como o sequestro do seu site, infecção por vírus ou acesso ao seu banco de dados. Para evitar essa dor de cabeça, existem algumas ações que você pode tomar, visando não só a segurança do seu negócio como também a segurança do seu cliente. Confira!

 

1) Certificado Digital SSL

Uma maneira de se proteger dos hackers é obter uma certificação digital SSL, pois ela criptografa as informações do seu comércio eletrônico, impedindo que os dados sejam lidos por outras pessoas ou mecanismos. Como ele funciona? Ao inserir qualquer informação no seu e-commerce, o servidor automaticamente codifica as informações para que elas sejam lidas somente por ele mesmo, criando uma barreira de proteção que dificilmente será quebrada. Mas fique atento: procure uma empresa com idoneidade reconhecida, consulte outros clientes e só então opte pelos serviços de certificação.

 

2) Blindagem de Sites

Outra precaução que pode ser tomada é buscar a blindagem do seu site, um mecanismo que detecta as vulnerabilidades do seu e-commerce e avisa a você antes que qualquer coisa aconteça. Com a blindagem de sites é possível evitar que hackers façam o seu site cair, tenham acesso ao seu banco de dados, sequestrem o seu site e passem a utilizá-lo para roubar informações, além de evitar também infecção por vírus, um dos males mais difundidos na rede. Neste caso também é preciso buscar uma empresa certificadora que tenha renome, pois é um serviço sério e requer empresas especializadas para sua execução.

 

3) WAF

O Web Application Firewall é interessante porque bloqueia automaticamente qualquer ação suspeita em relação ao seu comércio eletrônico, como tentativa de invasão, uso indevido dos dados e infecção por vírus, por exemplo.

 

LEIA TAMBÉM: Saiba o que é big data e suas implicações no comércio eletrônico.

 

4) Controle de rede

O controle de rede serve para filtrar o que chega e o que sai da sua rede, aumentando a segurança e detectando qualquer atividade suspeita em tempo de corrigi-la ou combatê-la. Este serviço pode ser estruturado por um profissional de TI de confiança, que acrescentará outros tipos de mecanismos de segurança para o seu comércio eletrônico, de acordo com o que você desejar.

A flexibilidade que a internet nos proporciona traz consigo perigos que não podem ser deixados de lado, em especial se você deseja ter credibilidade e gerar confiança no seu cliente, peça fundamental para o sucesso do seu negócio. Aproveite este investimento e comunique ao seu cliente o que está fazendo por ele, quais os benefícios que um certificado de segurança digital proporciona e tenha em mãos mais um diferencial competitivo que poderá ser agregado às suas campanhas de marketing digital!

 

DICA PARA INICIANTES OU DONOS DE PEQUENOS NEGÓCIOS

É recomendável utilizar uma solução de pagamento oferecida pela administradora do cartão de crédito (Cielo/Redecard/etc), pois os dados fornecidos pelo cliente são digitados diretamente no ambiente da administradora, trazendo mais segurança para o cliente e para o lojista, além de mostrar credibilidade e profissionalismo.

 

Tão logo tenhamos novidades sobre mais recursos de segurança para o seu e-commerce, voltaremos com um novo post, recheado de dicas para que você possa se precaver e conquistar a confiança do seu público!

 

Equipe Task

 

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top