Skip to content
Aumente suas vendas pela internet

Como montar uma página de vendas: hospedagem de loja virtual

06/02/20194 minutos de leitura

Se você não tem nem ideia de como montar uma página de vendas, procure uma empresa de hospedagem de site para te ajudar nesse processo. Ainda existe muito espaço para empreendedores brasileiros explorarem as vendas pela Internet.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Cetic.br, das empresas que possuem internet, somente 55% possui um website.

Os hábitos mudaram. Se há poucos anos, íamos de loja em loja fazendo orçamento e conversando com os vendedores sobre a qualidade dos produtos, hoje, antes de decidir por uma compra ou adquirir um serviço, fazemos pesquisas na internet para acertar na escolha.

Como começar as vendas pela Internet?

O primeiro passo para começar a construir sua presença digital é fazer uma pesquisa de domínio para escolher o nome ideal para sua página. Depois é o momento de fazer o registro de domínio escolhido.

Quer saber como realizar um registro de site / domínio? Acesse nosso blog.

O terceiro passo para vender pela Internet é construir o site ou loja virtual, para então definir o tipo de hospedagem de site e email que mais se adequa a necessidade do negócio.

Para te ajudar a impulsionar o seu negócio na internet, além de hospedagem de site, a Task possui:

  • TaskSite
    O TaskSite é um serviço de criação de sites profissionais. Nós entregamos o site pronto atendendo todas as suas necessidades. Junto com o site, você recebe um acesso ao gerenciador para fazer as alterações que precisar, de forma bem intuitiva.
  • Loja Virtual
    Oferecemos um plano de hospedagem de loja virtual para venda de produtos e serviços pela internet de maneira prática e objetiva. A Loja Virtual da Task possui toda a documentação online necessária, facilidade de receber seus pagamentos e suporte técnico especializado.

Leia: Hospedagem segura – como aumentar a segurança do site?

Posso usar somente as redes sociais para começar minhas vendas pela Internet?

Algumas pessoas podem pensar que basta estar nas redes sociais para alavancar os negócios no mundo digital. Não é bem assim.

As redes sociais cumprem um importante papel na hora de divulgar o seu negócio e gerar engajamento com a sua marca. Mas um site é essencial para completar a estratégia de divulgação e dar uma aparência mais profissional ao seu negócio.

Caso queira saber mais leia o artigo em nosso blog: hospedagem de site ou ficar apenas nas redes sociais? O que vale a pena?

Por que ter um site ajuda meu negócio crescer?

Somente em 2017, em meio à crise, o comércio eletrônico cresceu 12% – segundo dados da pesquisa E-commerce Radar 2017, feito pela Neoatlas. Essa informação nos leva a crer que o futuro das vendas pela internet é extremamente promissor.

Um site com um conteúdo relevante, com as palavras-chave corretas e bem estruturado nas regras de SEO, com certeza fará com que o seu público-alvo te encontre mais facilmente nos buscadores online.

Ao ter uma loja virtual, você foge de alguns custos adicionais de uma loja física (aluguel, por exemplo). Isso permite a prática de preços mais atraentes para o consumidor e, consequentemente, o aumento de suas vendas.

A maioria das pessoas estão conectadas na internet, principalmente pelos smartphones, e usam micro-momentos durante o dia para pesquisar sobre determinado produto e serviço. Por isso, se você busca reforço e visibilidade da marca, o seu ponto de partida deve ser investir em um site.

Leia também!

Criar loja virtual: um passo além da hospedagem de site

Hospedagem de site: qual a diferença entre servidor compartilhado, virtual (VPS) e dedicado?

Por que preciso me preocupar com a velocidade de carga do site?

Serviços de e-mail: motivos para fazer um registro de domínio personalizado

Como fazer a transferência do meu serviço de e-mails?

Como fazer transferência de domínio registro br e da hospedagem de site?

Domínio congelado: como devo proceder?

Hospedagem de site segura – como aumentar a segurança do site?

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top