7 dicas para um e-mail marketing de sucesso

08/07/2013

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email marketing
E-mail Marketing

Utilizando as várias oportunidades que o mundo digital oferece, um dos caminhos ou ações que devem ser considerados pelas empresas é o envio do e-mail marketing. Uma ferramenta que, se usada com ética, personalização e criatividade, poderá gerar lucros e novas possibilidades no mercado.

Para o bom uso dessa ferramenta, várias questões deverão ser analisadas. O público, no geral, está cada dia mais seletivo e a concorrência cada vez maior. É importante ser objetivo e atender de forma ágil as expectativas do consumidor, além de ser imprescindível saber ouvir o que o mercado tem a dizer e o que espera do seu negócio.

1) Planeje seu e-mail Marketing: a peça deve ser elaborada de forma específica e minuciosa. Não deve, por exemplo, correr o risco dos consumidores abrirem mão da informação ao receberem e-mails, muitas vezes, vistos com indiferença.

2) Crie uma lista de mailling: faça uma planilha com todos os e-mails de forma segura e transparente. Envie seu e-mail marketing para o público correto.

3) Não faça SPAM: Seu mailling deve ser legítimo. Obtenha os e-mails de forma honesta. Ofereça informações relevantes ou mesmo crie promoções e sorteios. Provoque o usuário, faça com que ele queira esse contato com sua empresa e autorize o recebimento das mensagens.

4) Envie mensagens interessantes: escreva informações relevantes para seu usuário. Oferte produtos ou serviços, e faça promoções e descontos exclusivos para seu público.

5) Estruture a mensagem em código HTML ao invés de texto puro: é mais agradável aos olhos do leitor – Não faça seu texto todo dentro de uma imagem apenas, você corre um grande risco de cair na caixa de SPAM do leitor ou mesmo de ele não abrí-la. Evite também enviar imagens ou arquivos anexos ao e-mail. Ao invés disso, chame as imagens do seu site na web pelo código HTML da mensagem.

6) Defina o melhor dia – Estude os melhores dias para enviar o e-mail marketing, de acordo com o perfil do seu público.

7) Meça os resultados – Utilize ferramentas que informem os e-mails que não receberam as mensagens, quem recebeu e o link que clicou, e-mails incorretos cadastrados no mailling, entre outras que achar relevante.

É isso, pessoal! Desejamos sucesso nos próximos envios de e-mail marketing!

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