Skip to content

5 vantagens de ter um domínio próprio

23/07/20144 minutos de leitura
Registro de domínio
5 vantagens de um domínio proprio

Registrar um domínio próprio para o seu site, blog, portal ou loja virtual faz muita diferença na presença digital da sua empresa. A medida, além de demandar pouquíssimo investimento, vale a pena para garantir a segurança do nome do seu negócio na web e é essencial para colocar sua marca em evidência.

Fazer este registro é fácil e barato. Atualmente, com R$ 30,00 por ano é possível registrar um endereço com extensão .com.br. Além disso, uma URL personalizada traz inúmeros benefícios para uma empresa que quer ter uma postura profissional e fechar mais negócios. Acesse nosso site para saber quais são os passos para registrar um domínio próprio.

Muitos empreendedores já se deram conta disso. Desde 1996, quando a internet começou a ser explorada comercialmente, o número de domínios brasileiros vem tomando conta da web. Se há 18 anos o país já contava com 7,5 mil registros, hoje esse número é de 3,4 milhões. Na lista de domínios para códigos de país, o Brasil ocupa o sétimo lugar.

Se você ainda não se convenceu da importância de ter um domínio próprio, separamos aqui cinco motivos para você escolher e investir em um endereço personalizado para a sua empresa.

Credibilidade

Ter seu próprio domínio, sem depender de subdomínios gratuitos como “.wordpress.com”, demonstra que o seu empreendimento é sério e organizado. Para potenciais clientes, isso significa que você investiu em uma empresa parceira para cuidar do seu site e oferecer um ambiente digital seguro e confiável, além de estar sintonizado com as novas tecnologias. Logo, contar com um domínio seu passa muito mais credibilidade e, consequentemente, vai ajudá-lo a fechar mais negócios.

Facilidade para divulgar seu site

Registrar um domínio próprio lhe dá a oportunidade de escolher um nome curto, de fácil escrita e que tenha tudo a ver com o seu negócio, o que facilita na hora de divulgar sua página. E também é muito mais fácil memorizar o endereço minhaempresa.com.br do que minhaempresa.subdomínio.com.br ou portalgenerico.com.br/minhaempresa.

Ao registrar seu endereço, você também poderá optar por diversos tipos de extensões, além das conhecidas .com ou .net. Isso porque há extensões para cada tipo de segmento de atuação. Empresas e profissionais que trabalham com música, por exemplo, podem escolher por uma extensão .mus. Assim, só pelo nome da sua página o consumidor já sabe do que se trata sua empresa.

Alcance na internet

Sites de busca, como o Google, dão prioridade às páginas que contam com um domínio próprio. Dessa forma, ao registrar seu domínio você vai facilitar o trabalho de SEO, otimizar os links do seu site e ser encontrado com mais facilidade nos dispositivos de busca. Suas visitas irão aumentar, assim como as oportunidades de negócio.

 E-mail próprio

Você poderá ter e-mails corporativos personalizados com o nome do seu domínio (exemplo: seunome@suaempresa.com.br), o que também ajuda a dar ao seu negócio um aspecto muito mais profissional.

Proteja sua marca

O registro do domínio próprio ajuda a resguardar a marca e a reputação da sua empresa na internet. Esta é a garantia de que ninguém mais utilizará o nome do seu negócio na web além de você.

Além de registrar seu próprio domínio, é importante também contratar uma empresa para hospedar seu site com segurança e que fará o melhor projeto para os objetivos do seu site. Você ainda tem dúvidas sobre a importância de um endereço personalizado na web? Então deixe sua pergunta nos comentários, acesse nosso site ou leia este artigo: COMO REGISTRAR UM DOMÍNIO PARA SUA EMPRESA.

 

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

6 Comentários

This Post Has 6 Comments

  1. O que mais me motivou a ter um domínio próprio para meu blog foi a questão do alcance. Como foi dito acima, o o Google, dão prioridade às páginas que contam com um domínio próprio.

  2. Olá bom dia, estou tentando convencer meu irmão a optar a criar um domínio e hospedar sua loja virtual do que criar a sua loja junto ao uol, por causa do alto custo de manter um domínio. Quais as maiores desavantagens de ter uma loja virtual no uol?

  3. Bom dia! Tenho um domínio e um plano Premium. Gostaria de saber se com isso, posso aceitar qualquer tipo de anunciante em meu site, e se tenho que repassar algum valor dos anunciantes do meu site para a empresa a qual contratei o domínio?

    1. Olá, Rivanilto. Todo o conteúdo do seu site é de sua responsabilidade, o provedor geralmente cobra pelo espaço e tráfego disponibilizados, não há repasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top