5 vantagens de ter um domínio próprio

23/07/2014

Compartilhe!


Registro de domínio
5 vantagens de um domínio proprio
Registrar um domínio próprio para o seu site, blog, portal ou loja virtual faz muita diferença na presença digital da sua empresa. A medida, além de demandar pouquíssimo investimento, vale a pena para garantir a segurança do nome do seu negócio na web e é essencial para colocar sua marca em evidência. Fazer este registro é fácil e barato. Atualmente, com R$ 30,00 por ano é possível registrar um endereço com extensão .com.br. Além disso, uma URL personalizada traz inúmeros benefícios para uma empresa que quer ter uma postura profissional e fechar mais negócios. Acesse nosso site para saber quais são os passos para registrar um domínio próprio. Muitos empreendedores já se deram conta disso. Desde 1996, quando a internet começou a ser explorada comercialmente, o número de domínios brasileiros vem tomando conta da web. Se há 18 anos o país já contava com 7,5 mil registros, hoje esse número é de 3,4 milhões. Na lista de domínios para códigos de país, o Brasil ocupa o sétimo lugar. Se você ainda não se convenceu da importância de ter um domínio próprio, separamos aqui cinco motivos para você escolher e investir em um endereço personalizado para a sua empresa.

Credibilidade

Ter seu próprio domínio, sem depender de subdomínios gratuitos como “.wordpress.com”, demonstra que o seu empreendimento é sério e organizado. Para potenciais clientes, isso significa que você investiu em uma empresa parceira para cuidar do seu site e oferecer um ambiente digital seguro e confiável, além de estar sintonizado com as novas tecnologias. Logo, contar com um domínio seu passa muito mais credibilidade e, consequentemente, vai ajudá-lo a fechar mais negócios.

Facilidade para divulgar seu site

Registrar um domínio próprio lhe dá a oportunidade de escolher um nome curto, de fácil escrita e que tenha tudo a ver com o seu negócio, o que facilita na hora de divulgar sua página. E também é muito mais fácil memorizar o endereço minhaempresa.com.br do que minhaempresa.subdomínio.com.br ou portalgenerico.com.br/minhaempresa. Ao registrar seu endereço, você também poderá optar por diversos tipos de extensões, além das conhecidas .com ou .net. Isso porque há extensões para cada tipo de segmento de atuação. Empresas e profissionais que trabalham com música, por exemplo, podem escolher por uma extensão .mus. Assim, só pelo nome da sua página o consumidor já sabe do que se trata sua empresa.

Alcance na internet

Sites de busca, como o Google, dão prioridade às páginas que contam com um domínio próprio. Dessa forma, ao registrar seu domínio você vai facilitar o trabalho de SEO, otimizar os links do seu site e ser encontrado com mais facilidade nos dispositivos de busca. Suas visitas irão aumentar, assim como as oportunidades de negócio.

 E-mail próprio

Você poderá ter e-mails corporativos personalizados com o nome do seu domínio (exemplo: seunome@suaempresa.com.br), o que também ajuda a dar ao seu negócio um aspecto muito mais profissional.

Proteja sua marca

O registro do domínio próprio ajuda a resguardar a marca e a reputação da sua empresa na internet. Esta é a garantia de que ninguém mais utilizará o nome do seu negócio na web além de você. Além de registrar seu próprio domínio, é importante também contratar uma empresa para hospedar seu site com segurança e que fará o melhor projeto para os objetivos do seu site. Você ainda tem dúvidas sobre a importância de um endereço personalizado na web? Então deixe sua pergunta nos comentários, acesse nosso site ou leia este artigo: COMO REGISTRAR UM DOMÍNIO PARA SUA EMPRESA.  

Compartilhe!


1

6 Comentários

  • Olá! Sou do Rio de Janeiro, se eu registrar o domínio por algum site de outro estado,acarretará em problemas por não ter feito o domínio em meu estado?

  • Olá Danielle, sem problemas nenhum.
    O registro é válido me todo território nacional.
    Conte a Task para esse registro. 😉

  • O que mais me motivou a ter um domínio próprio para meu blog foi a questão do alcance. Como foi dito acima, o o Google, dão prioridade às páginas que contam com um domínio próprio.

  • Olá bom dia, estou tentando convencer meu irmão a optar a criar um domínio e hospedar sua loja virtual do que criar a sua loja junto ao uol, por causa do alto custo de manter um domínio. Quais as maiores desavantagens de ter uma loja virtual no uol?

  • Bom dia! Tenho um domínio e um plano Premium. Gostaria de saber se com isso, posso aceitar qualquer tipo de anunciante em meu site, e se tenho que repassar algum valor dos anunciantes do meu site para a empresa a qual contratei o domínio?

    • Olá, Rivanilto. Todo o conteúdo do seu site é de sua responsabilidade, o provedor geralmente cobra pelo espaço e tráfego disponibilizados, não há repasse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.