Skip to content

5 Razões para fazer backup em nuvem

12/08/20144 minutos de leitura
Backup em nuvem
Backup em nuvem

Quem nunca escreveu um texto enorme que desapareceu ou perdeu arquivos importantes por problemas em seu computador? Pois se esses arquivos estivessem salvos em nuvem, isso dificilmente aconteceria. Esqueça baterias acabando, luz faltando ou simplesmente algum problema do seu computador: o ambiente em nuvem é totalmente confiável e é quase impossível que deixe você na mão. Não à toa isso vem se popularizando e é cada vez mais comum que as pessoas façam uso desse artifício em seu favor. Ainda não está convencido?

Confira aqui as razões para que você também faça seu backup em nuvem: 

Primeiro: o que é essa ‘nuvem’?

‘Nuvem’ é o nome pela qual ficou conhecida popularmente a estrutura de dados armazenados na Internet, onde não mais importa tanto a localização física do servidor onde as informações da sua empresa estão hospedados, mas sim sua disponibilidade, segurança e eficiência. Quando dizemos que seus dados estão ‘na nuvem’, queremos mostrar que eles podem estar em Belo Horizonte, Frankfurt ou Pequim, e que o acesso via navegadores e/ou aplicativos acontecerá de maneira transparente ao usuário.

A segurança é total

Essa é a primeira e talvez maior vantagem de fazer um backup na nuvem. Antigamente era comum ter um backup de seus dados em outro HD, mas por ser uma extensão física, havia o risco dos dados também serem perdidos. Já essa nova maneira de se proteger possibilita que toda a logística das informações e dados seja realizada de maneira automática e digital, diminuindo consideravelmente os riscos de perda ou violação das informações. Tudo fica armazenado em locais seguros que garantem que nada será perdido, aconteça o que acontecer.

Você acessa em qualquer lugar

Outro ponto extremamente positivo da nuvem é que você pode acessar a partir de absolutamente qualquer lugar do planeta que tenha conexão com acesso à internet. Para verificar seus arquivos, basta entrar num computador e pronto: seus arquivos estarão à disposição.

Você pode atualizar constantemente

Você pode fazer quantos backups quiser. Alguns sistemas já trabalham online o tempo todo e quando você atualiza o arquivo do seu computador, o sistema imediatamente o faz na nuvem. Assim você não só protege os seus dados, como os mantém constantemente atualizados.

Limite de armazenamento flexível

Enquanto os HDs físicos têm limites de conteúdo e requerem espaço e gastos, o backup em nuvem permite que você coloque lá toda a informação que desejar. Embora algumas empresas limitem em algum momento a quantidade de dados, a maioria não tem esse problema e permite que você coloque lá o quanto bem entender. Nos casos em que há limitações, estas são perfeitamente ajustáveis de acordo com a necessidade de armazenamento do cliente.

Você pode compartilhar

Muitas pessoas podem achar estranho, afinal o backup não é exatamente para tornar tudo mais seguro e protegido? Mas a questão aqui é que o backup em nuvem permite que você escolha pastas específicas para dividir com as pessoas que deseja. Isso vale desde fotos com os amigos e família até dados com seus parceiros de trabalho. A versatilidade é tremenda e quem escolhe quem vê o que é você.

Dessa forma, você pode perceber que não há razões para que você não faça o quanto antes um backup em nuvem. Perder dados e ter dor de cabeça para recuperar arquivos com defeitos serão coisas do passado e você estará bem mais tranquilo e seguro com tudo aquilo que possuir em seus HDs.

 

E então, está esperando o quê? Faça logo o seu! Na TaskVocê pode contratar uma rotina de backup para os serviços de hospedagem de sites, servidor virtual. Acesse nosso site e veja como funciona.

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top