Skip to content

5 aplicativos que aumentam a produtividade dos programadores

15/09/20144 minutos de leitura
5 aplicativos que aumentam a produtividade dos programadores
5 aplicativos que aumentam a produtividade dos programadores

É natural que todo profissional acabe perdendo um pouco de produtividade com o passar do tempo. No caso do programador, que fica horas em frente ao computador e conectado ao mundo virtual, os riscos de dispersão e as tentações são ainda maiores, podendo prejudicar o desenvolvimento de seu trabalho e o deixando aquém de suas possibilidades profissionais. Porém, a solução ainda pode estar na tecnologia: existem diversos aplicativos que quando utilizados podem aumentar e muito a produtividade do programador. E o melhor: muitos deles são gratuitos ou custam pouco. Quer saber quais são as opções do mercado? A Task selecionou alguns dos melhores apps. Confira no texto a seguir:

 

DropBox

Já muito famoso entre os usuários constantes do universo virtual, esse aplicativo é ideal para lidar com todos os tipos de documentos. Se você trabalha no desenvolvimento de algo inovador ou secreto, seus dados estarão bem salvos, uma vez que o armazenamento e os dados são criptografados quando o material passa para a nuvem. Você pode se valer também da praticidade de acessar a qualquer momento e local seus arquivos. O provedor oferece de maneira gratuita 2 GB. Para espaços maiores como 50 ou 100 GB, há um valor a ser pago mensalmente.

 

Cloudon

Esse aplicativo nos faz ganhar muito em tempo e praticidade, pois reúne o poder de softwares, como Office, Excel e PowerPoint, possibilitando a edição e criação de arquivos em seu smartphone ou tablet. Você economiza horas e pode acessar os dados através do DropBox ou similares. Para quem quer criar, gerenciar e dividir de maneira segura o que bem quiser com sua equipe, essa é a opção!

 

Evernote

Perfeito para o profissional que gosta de escrever notas, esse aplicativo oferece uma verdadeira caixa completa de ferramentas para você salvar anotações, digitalizar documentos e armazenar imagens. O serviço básico é gratuito, embora também haja uma versão paga, com algumas funcionalidades extras. Vídeos, áudios e textos poderão ser salvos com o registro de data, hora e, caso você possua um smartphone com GPS, o local onde foi realizado.

 

Swiftkey

Esse aplicativo é perfeito para qualquer profissional que necessita de praticidade e ganho de tempo em sua vida. Ele é, nada mais nada menos, que o melhor aplicativo de teclado do mercado. Quem usa, não volta para versões antigas ou programas diferentes: sua exatidão é assustadora e ele ainda salva seus padrões de escrita através dos seus SMS, redes sociais e e-mail, para aperfeiçoar seu desempenho. E também há a função “swipe”, na qual basta você escorregar seu dedo pelas letras e ele vai montando as palavras. Embora exista uma versão gratuita, vale a pena investir na paga com diversas outras funcionalidades.

 

Pocket Cloud Remote Desktop Pro

Este programa permite que você acesse seu computador através do seu tablet ou smartphone. Isso dá um ganho de tempo absurdo e faz com que você possa trabalhar em praticamente qualquer hora e local. Ele usa o RDP (Remote Desktop Protocol). Para aqueles que utilizam Windows 8 no computador, a experiência é ainda melhor, pois as funcionalidades do touchscreen para tablets também funcionam no aplicativo.  O programa tem uma versão gratuita, mas a paga tem funcionalidades que compensam o investimento.

 

Esses são alguns dos aplicativos que podem facilitar a vida do programador e otimizar o tempo no atribulado dia a dia desse profissional. As opções apresentadas nesse artigo ajudam na manipulação e controle de documentos de forma segura e eficiente. Não perca mais tempo e aumente a sua produtividade!

Equipe Task

 

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top