Skip to content

4 plugins essenciais para a segurança do seu e-commerce

10/10/20143 minutos de leitura
segurança ecommerce
Plugins essenciais para a segurança do seu e-commerce

Praticidade. Confiança. Conforto. São algumas das palavras que resumem os motivos de clientes investirem em compras online. Só para o ano de 2014 são esperados pelo menos R$39 bilhões em transações de e-commerce no Brasil. Por isso esse mercado se tornou tão interessante e lucrativo para empreendedores.

 

Você decidiu por colocar um serviço de e-commerce em seu site? Bacana, mas investir nesse tipo de transação também envolve uma preocupação com segurança, tentando impedir fraudes e ações de hackers. Por isso, apresentamos para você 4 plugins interessantes para garantir a segurança do seu site de e-commerce, caso seja feito no WordPress.

 

WP Security Scan

Este plugin faz uma varredura em toda a instalação do WordPress, buscando possíveis vulnerabilidades do sistema que possam dar brechas para ataques hacker ou roubo de dados, tanto de você empreendedor quanto do cliente – lembre-se que, caso isso ocorra, acaba manchando a imagem da sua empresa. E caso encontre, o próprio plugin recomenda ações para solucionar os problemas encontrados, tais como: melhoras nas senhas, problemas com permissões de arquivos, segurança de bases de dados, proteção do seu painel de administrador etc.
Baixe o WP Security Scan aqui.

 

WP Login Lockdown

O WP Login Lockdown ajuda a impedir invasões em seu site. Você determina o número de vezes que alguém pode tentar fazer login em seu painel. Caso esse número seja ultrapassado, esse IP é bloqueado para tentativas temporariamente. Assim, se algum hacker tentar entrar em seu painel buscando informações suas e de seus clientes, ele terá um número limitado de tentativas para quebrar a sua senha. Se for ultrapassado, ele não conseguirá tentar e você terá tempo de melhorar a falha de vulnerabilidade do seu site de e-commerce.
Baixe o WP Login Lockdown aqui.

 

WP DB Backup

Caso aconteça de seu site ser derrubado ou os arquivos serem perdidos, sua reputação poderia estar em jogo caso o backup dos arquivos e dados não fosse feito rapidamente. É exatamente tentando facilitar esse trabalho, que não é nada agradável de ser feito manualmente. Assim, ele salva as tabelas de banco de dados utilizadas em seu site, podendo recuperá-los assim que for solicitado. Dados de clientes, informações de contas, dados de seus produtos e de compras estarão sempre salvos em caso de um desastre tecnológico.
Baixe o WP DB Backup aqui.

 

Admin SSL

Esse plugin deve ser instalado se você tiver um certificado SSL (o que é fortemente recomendado por especialistas de segurança de e-commerce), que ajuda a criar uma espécie de fortaleza em seu site através de criptografia. O plugin potencializa ainda mais a página de login do administrador do site, e força o uso de SSL em todas as páginas – para um blog, seu uso pode até ser exagerado, mas para uma página de e-commerce, sujeita a ataques constantes de hackers, isso é fundamental. Você pode encontrá-lo aqui.

 

Lembre-se sempre de atualizar seus plugins. Assim, caso seja encontrada alguma falha, ela será corrigida na versão mais recente. Também fique de olho em outras ferramentas de segurança como servidores protegidos com antivírus, criptografia de dados, entre tantas outras. Afinal, a segurança é palavra-chave de qualquer site, principalmente quando envolve comércio e clientes.

 

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top