Skip to content

15 templates gratuitos para o seu blog WordPress. Qual o ideal?

03/11/20147 minutos de leitura
Templates para meu blog WordPress.
15 templates para meu blog WordPress

Contar com um conteúdo de qualidade e que trate de temas de interesse do seu público é o primeiro passo para garantir o sucesso do seu blog. Um layout organizado e agradável ajuda, e muito, na hora da conquista de mais leitores. Um bom design convida o visitante a permanecer na sua página e a navegar por ela, facilita o encontro das informações que o usuário está procurando e ainda demonstra valores e conceitos que representam o blogueiro ou uma marca.

 

O WordPress conta com milhares de temas que, além de gratuitos, oferecem algo especial e único para todo tipo de blog. Existem templates que facilitam a apresentação de produtos, que melhoram a navegabilidade e a leitura das informações, que agregam recursos para ajudar nas vendas ou que possuem uma orientação mais visual que textual. Para escolher o mais adequado, primeiro avalie os objetivos do seu blog (vender, oferecer conteúdo informativo, educar o consumidor, discutir tendências, fazer um portfólio de produtos, entre outros). Depois, veja a seleção que preparamos neste post com 15 templates gratuitos do WordPress!

 

Templates para blogs de notícias

 

Appliance

Este template possui um layout bem minimalista, indicado para quem tem um blog de artigos e quer chamar atenção do leitor logo de cara com imagens impactantes e bonitas. Isso porque o Appliance, em vez de mostrar cada post em formato de lista, organiza as publicações como um painel de imagens e chamadas, parecido com a diagramação de uma revista. Por ser um tema bem clean, carrega a página com bastante rapidez.

 

Zenith

Outro template com estilo de revista, o Zenith dispõe de espaços para a apresentação de imagens maiores, bastante indicado para quem tem um blog de fotografia, design ou de moda. Outra funcionalidade deste tema é que ele foi construído com suporte para o Gravity Forms — plug-in do WordPress que permite a criação de formulários de contato, para compra de publicidade, entre outros — além de suporte para modelos e menus personalizados.

 

Noteworthy

Se você tem um blog de notícias variadas, vai gostar do Noteworthy. Este template foi modelado com base no site USA Today, possui um esquema de cores moderno e clean, mas o que chama a atenção é sua área de vitrine para os posts mais recentes.

 

Splendio

A maneira como o Splendio organiza as chamadas das postagens na home deixa qualquer blog com cara de website. O template apresenta o conteúdo completo da página, equilibrando postagens mais recentes, posts por categoria, mais comentados e mais buscados, o que agrega valor ao blog, aumentando o tempo em que os visitantes passam no canal. Os detalhes e as cores também fazem do Splendio um grande tema de blog.

 

Templates visuais

 

PolarMedia

O PolarMedia é voltado para quem costuma produzir conteúdo com imagens. É um template muito bacana também para impulsionar publicações mais “quentes”, que estão gerando buzz na internet ou notícias importantes de última hora, como os resultados de uma eleição ou a cobertura de um grande evento na sua área.

 

Folder

O Folder possui um layout orientando para imagens, por isso, é indicado para quem quer apresentar seus projetos (pode ser utilizado para explicar um serviço com o qual você trabalha) ou seus produtos. Ele vem com widgets para que você possa incluir no seu blog atalhos para vídeos, posts mais recentes, formulários de contato, feed do Twitter e projetos. Tudo fica organizado de forma harmoniosa e bonita.

 

YAMINTH

O YAMINTH (Yet Another Minimal Theme) é bem minimalista, mas também possui opções de personalização que podem deixar o blog com a cara que você deseja e de forma fácil. O template vem com cores claras, porém conta com uma seleção ilimitada de temas de cores, rodapé escuro, Google Web Fonts e um recurso de fade in/fade out nas imagens. Outra característica do YAMINTH é que ele possui a ferramenta de “translation-ready”, para que todas as áreas do seu blog possam ser mostradas em português.

 

Thoughts

Este é para quem curte escrever artigos, porém também quer dar destaque para as imagens. O Thoughts pode ser usado em blogs corporativos, para dar destaque para imagens de produtos, infográficos com dados sobre o negócio ou sobre um serviço e também mostrar vídeos.

 

Templates para blogs corporativos

 

Flozo

O Flozo foi criado para ajudar pequenas empresas e startups a criar um site com aparência profissional. Ele é indicado para quem quer divulgar os diferenciais do seu serviço, ou o lançamento de um aplicativo ou as últimas novidades de seus mix de produtos. É possível criar páginas específicas para falar sobre a empresa, apresentar seu portfolio e clientes atendidos e explicar como funciona seus produtos, além de mostrar as últimas postagens do seu blog corporativo.

 

Clean Retina

Este template é daqueles que funcionam bem para blogueiros e pequenos empreendedores. Por ser simples, clean e contar com uma navegabilidade bacana, o Clean Retina se ajusta a muitas propostas. Ele também tem nove opções de layout de página.

 

Simples Corp

O Simples Corp já vem com várias ferramentas para poupar o tempo do usuário, que não precisa procurar plug-ins para fazer o blog funcionar com todas as funcionalidades que ele quer. O template tem ainda página de formulário integrada, Google Map e vários estilos de cores, perfeito para dar uma nova cara a seu blog corporativo.

 

Workality

Para quem procura um template responsivo, ou seja, que se adapte a vários tamanhos de tela, inclusive de smartphones e tablets, o Workality é uma boa pedida. O tema também é compatível com os principais navegadores e oferece quatro tamanhos diferentes em miniatura para o seu layout.

 

Templates para e-commerce

 

Mystile

Voltado para e-commerce, o Mystile é um template que logo na home apresenta uma galeria de imagens de produtos, com as informações básicas e um design leve e clean. Mas ele também pode ser facilmente customizado para que o layout combine com os seus produtos. O tema é muito funcional para quem trabalha com comércio eletrônico e muito fácil de usar.

 

Xenastore

Simples, porém ousado, o Xenastore conta com cores e elementos gráficos sutis, mas que valorizam os produtos apresentados no e-commerce. A página inicial oferece várias áreas de atalhos, o que facilita a apresentação de descontos, cupons e todo tipo de oferta.

 

Ebuy

O Ebuy oferece uma grande quantidade de recursos para ajudar os e-empreendedores a compartilhar e vender seus produtos. Ele possui recursos visuais que valorizam ofertas e mercadorias, é fácil de navegar e bem organizado.

 

E então, o que você achou da nossa seleção de templates? Você conhece ou já utiliza um tema gratuito do WordPress? Então contribua para a nossa lista e compartilhe sua experiência com a gente através dos comentários!

 

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top