Skip to content

12 plugins indispensáveis para o minha hospedagem WordPress

22/09/20144 minutos de leitura
plugins-wordpress
12 plugins indispensáveis para o meu blog WordPress
Por que a hospedagem WordPress é a melhor opção para blogs? A resposta é: por causa dos plugins! Com os plugins, o WordPress apresenta sempre novas funcionalidades que tornam o seu blog mais atrativo e interativo!
Os plugins são programas de computador que podem ser anexados a outras plataformas, como o WordPress, para adicionar funcionalidades a ela. Existem milhares de plugins que podem ser utilizados tanto no WordPress quanto em outras plataformas, podendo estes ser gratuitos ou pagos. Você pode pesquisar na internet para conhecer esse mundo mais a fundo, mas hoje vamos falar daqueles plugins que não podem faltar no seu blog WordPress!

 

1) Special Recent Posts

Este plugin relaciona os posts mais recentes do seu blog, deixando-os condensados em um espaço da página para que o internauta veja o que há de novo.
 

2) SEO Friendly Images

Todo blog tem imagens, correto? E quanto tempo você leva para nomear todas as imagens do seu blog? Você pode poupar tempo delegando essa tarefa ao SEO Friendly Images, que vai nomear todas as suas imagens para você, sem cobrar nada por isso.
 

3) Outbound Links

Quanto mais tempo a pessoa permanecer no seu blog, mais visibilidade você tem, por isso, com o Outbound Links, qualquer link que seja clicado pelo internauta se abre em outra janela, deixando seu blog ali, aberto e pronto para trocar mais informações com o visitante.
 

4) Disqus Commente Systems

Um excelente sistema de comentários para o seu blog WordPress, que possibilita uma votação para saber o que o leitor achou da postagem, assim como o compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais no momento do comentário.
 

5) W3 Total Cache

Blogs mais rápidos tendem a ter mais visitantes, porque na internet ninguém gosta de ficar esperando uma página carregar. Com o W3 Total Cache você otimiza a velocidade do seu blog e reduz o tempo de espera para o carregamento das páginas, deixando seu visitante mais feliz e entretido com o seu conteúdo.
 

6) Flare

Um plugin de compartilhamento social, o Flare pode ser posicionado onde você achar melhor, convertendo visitas em leads e leads em clientes fiéis. Posicione os recursos de compartilhamento no início, no meio ou no fim das suas postagens e mantenha uma audiência cada vez maior.
 

7) WordPress SEO by Yoast

Obrigatório para sua hospedagem WordPress, o WordPress SEO é uma ferramenta de otimização para o seu blog, que fornece campos de preenchimento para palavras-chave, meta description, title, URL e outras funções de SEO, fazendo uma verificação de diversos critérios de SEO on-page, definidos pelo Google, que você não pode esquecer na hora da publicação do conteúdo.  Tudo o que você postar nele e vai aparecer se você está no caminho certo ou não.
 

8) WP Insert

Banners e formulários podem ser acrescentados facilmente ao seu blog com o WP Insert. Chame seu cliente para uma ação imediata com um banner ou colete alguns dados a partir de um formulário para futuras ações de marketing digital.
 

9) One Press Social Locker

Se você gosta de oferecer aos seus leads (contato qualificado) conteúdo exclusivo e de qualidade, que tal trocar esse material por uma curtida nas redes sociais? O One Press Social Locker faz este serviço por você, basta acrescentá-lo ao seu blog WordPress.
 

10) Contact Form 7

Outro plugin excelente para conversar com os visitantes do seu blog, o Contact Form 7 é ideal para que você deixe uma porta de diálogo para quem se interessa por você e pelo seu conteúdo.
 

11) Responsive Select Menu

Este plugin é para quem também está no universo mobile e não quer perder a chance de se destacar. Ele auxilia na configuração do menu da sua hospedagem WordPress, para que ele fique perfeito em qualquer dispositivo móvel.
 

12) Tiny MCE Advanced

Acabaram-se os dias de blogs muito parecidos, com poucas opções de fontes ou formatação. Personalize seu blog WordPress com o Tiny MCE Advanced e crie textos incríveis com uma variedade de ferramentas de edição!
 
Todos os plugins selecionados são gratuitos e podem integrar o seu blog WordPress agora mesmo. Então não deixe para depois e aumente a funcionalidade do seu blog conquistando muito mais seguidores!
 
Hospede seu blog na Task. Veja os planos AQUI.
 

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

1 comentário

This Post Has One Comment

  1. Olá,
    Parabéns pelo artigo que é de grande ajuda. Posso falar por mim mesmo que esses plugins são essenciais e não pode faltar em um blog que almeja o sucesso, pois na maioria das vezes poupa um grande trabalho e ainda ajuda no fator do posicionamento.
    Um grande abraço e sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top