Skip to content
Vantagens em ter um site

VANTAGENS DE TER UM SITE X REDES SOCIAIS

09/12/20154 minutos de leitura

Nos dias atuais é quase impossível não ter uma rede social como parte de uma estratégia digital. No entanto, é necessário atentar-se que para uma boa e sólida presença virtual elas não são suficientes. É muito importante ter um site para agregar valor e garantir credibilidade ao seu negócio. Confira o passo a passo e veja como é simples hospedar um site.

 

Preparamos uma lista para mostrar a importância de ter um site. Confira!

1- Liberdade para total customização a qualquer momento.

O site possui uma vasta configuração que o possibilita ser totalmente personalizável.
O site possui uma vasta configuração que o possibilita ser totalmente personalizável.

Deixe o seu site com a sua cara. É importante ressaltar que, todo tipo de alteração pode ser realizada em sua página, a qualquer momento. Não existem restrições de layouts nem de cores, e não se limita só à aparência, o site é dotado de inúmeros recursos com ferramentas que conseguem atender o seu negócio e o seu cliente com excelência.

Já nas redes sociais, os layouts são padronizados, além de existir uma escassez de ferramentas em comparação aos sites.

 

2- Integração com várias plataformas (blog, mídias sociais, chat e etc).

O site é dotado de inúmeras ferramentas que o integram à várias plataformas.
O site é dotado de inúmeras ferramentas que o integram à várias plataformas.

Os sites apresentam uma vasta possibilidade de integração com diversos tipos de plataformas: chat, mídias sociais, blog, entre outros. Com essa diversidade, o site é dotado de funcionalidades que podem aprimorar as relações entre marca e o público-alvo.

As mídias sociais disponibilizam muitos plugins para vários tipos de integração, no entanto, são limitadas paralelo ao site.

 

3- Informações mais detalhadas sobre a empresa, produto e/ou serviço. 

Tradicionalmente é no site que inserimos informações sobre serviço e/ou produtos.
Tradicionalmente é no site que inserimos informações sobre serviço e/ou produtos.

É no site que colocamos informações amplas e detalhadas sobre a empresa, seus produtos e serviços. Esses dados são responsáveis por passar uma imagem mais séria da sua empresa e do que você oferece.

Nas redes sociais, o espaço para apresentar este conteúdo é limitado pelo número de caracteres e por suas poucas funcionalidades.

 

4- Credibilidade e confiança. 

O site é o cartão de visita do seu negócio. Ele imprime credibilidade e confiança para seu público.
O site é o cartão de visita do seu negócio. Ele imprime credibilidade e confiança para seu público.

Em pleno século XXI, estar na internet é um pré-requisito para qualquer negócio. O site é o cartão de visita da sua empresa. Ter uma página bem estruturada mostra o quanto sua empresa é confiável e está pronta para atender da melhor maneira possível o seu público.

Faz parte de uma boa estratégia virtual ter um perfil nas mídias sociais, no entanto, não é o suficiente para reforçar sua credibilidade e a confiança que seu consumidor precisa.

Para saber outras vantagens da hospedagem de site, leia: HOSPEDE SEU SITE EM UMA EMPRESA PROFISSIONAL. CONHEÇA OS BENEFÍCIOS.

 

5- Posicionamento em sites de buscas.

Os sites são indexados pelos sites de busca, isso faz com que encontrem o seu negócio.
Os sites são indexados pelos sites de busca, isso faz com que encontrem o seu negócio.

Garantir um bom posicionamento da sua página em sites de buscas é uma das melhores maneiras do seu público encontrar o seu produto e fazer negócio com você.

O site, com sua ampla estrutura de códigos, é alterável o suficiente para poder ser encontrado e melhor posicionado nos buscadores. Ter um bom conteúdo e URLs amigáveis, definir palavras-chave, otimizar imagens, entre outras funções só é possível nos sites e blogs. 

As redes sociais complementam esse processo, mas não são configuráveis o suficiente para esse tipo de objetivo.

Leia SEO – FAÇA O GOOGLE ENCONTRAR O SEU SITE e saiba mais sobre como melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.  

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top