Skip to content
Qual hospedagem de site escolher após registrar domínio

Registrei meu domínio. Como escolher uma hospedagem de site?

08/01/20154 minutos de leitura
Hospedagem de sites Task
Hospedagem de sites Task

Você está montando um site pessoal ou para sua empresa, produto ou marca? Saiba como proceder e o que levar em conta na hora de contratar um plano de hospedagem de sites.

Se você está nesta fase, logo após já ter registrado seu domínio, fique de olho! Vamos apresentar 4 dicas para contratar o melhor servidor de hospedagem de site.

1 – Saiba o que está procurando

Em primeiro lugar, saiba quais são os objetivos do seu site e as prioridades para sua hospedagem de site. Você quer um servidor compartilhado , um servidor virtual ou um servidor dedicado? É necessário mais armazenamento para o site? Precisa de uma hospedagem econômica ou com exclusividade? Faz questão da melhor hospedagem de site, com especialistas em hospedagens de sites?

É preciso definir o foco do seu site antes de começar a pensar na contratação da hospedagem. Por exemplo, se ele é voltado para e-commerce e já possui um bom fluxo de vendas, um servidor compartilhado pode prejudicar o funcionamento do portal. Neste caso, um servidor virtual com melhores recursos e desempenho superior, seria o mais indicado, ou ainda, um servidor dedicado. Caso seja uma página institucional, a hospedagem compartilhada te atenderá.

Por isso, avalie as necessidades do seu website. A partir disso você poderá definir os próximos critérios.

2- Escolha um bom layout

O layout é a porta de entrada do seu site. Ele deve ser atrativo ou então o seu público não conseguirá passar mais do que 1 minuto nele. Além disso, um bom design ajudará no posicionamento na busca orgânica dos motores de busca.

O ideal é escolher um layout claro, limpo, com botões bem intuitivos que ajude ao usuário encontrar o que ele quer facilmente, sem se perder e sem ficar confuso com informações demais diante de si. Além disso, ele deve ser responsivo, ou seja, ao abrir em dispositivos móveis (tablets e smartphones), sua leitura não deve ser comprometida, sendo adaptável para os diferentes tamanhos de tela. Isto também é outro requisito para um bom posicionamento na busca orgânica do Google.

Existem algumas formas de definir seu layout: você pode escolher plataformas gratuitas com layout pré-formatado, que permitem certa flexibilidade na customização; pode contratar um web designer que o desenvolveria de acordo com o seu pedido ou então comprar os templates para plataformas Blogger ou WordPress em sites especializados. Lembre-se de, neste último caso, procurar se ele pode ser personalizado, ou seja, se você pode agregar novos botões e funções na página.

3- Hospedagem de site com e-mail

Ter um e-mail profissional da empresa oferece uma credibilidade maior para o negócio, além de facilitar o contato do público para tirar dúvidas e efetuar compras. É muito importante registrar o domínio com o nome da sua empresa ou ligado aos seus produtos para que o cliente possa assimilar e guardar sua marca ao receber um e-mail @suaempresa. A Task oferece em seus serviços de hospedagem a possibilidade de criar o e-mail corporativo @seudominio, com um sistema de antispam implacável. Praticidade e credibilidade aliadas a seu serviço de qualidade.

4- O que deve ser feito na hora de contratar a sua hospedagem de site

De início, comece escolhendo o plano com as características que precisa para suprir suas necessidades. Coloque seu domínio já registrado (ou, caso ainda não tenha feito, você também pode registrar no momento da contratação da hospedagem de site na Task), e insira seus dados pessoais. No site da Task, após definir o plano de hospedagem de site e se cadastrar, o cliente recebe automaticamente no e-mail cadastrado os dados de acesso dos painéis e de FTP para criar e-mail e colocar seu site no ar. Caso precise de suporte, a Task conta com técnicos especializados que auxiliam na hospedagem do site. Pronto! Seu site e e-mails funcionando de forma prática e segura.

Planos de hospedagem de site da Task

Coloque seu site no ar imediatamente! Faça já a sua hospedagem de site na Task! Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top