Skip to content
Entenda os códigos de erro ao abrir uma página

Hospedagem de site: entenda os códigos de erro ao abrir uma página

03/05/20182 minutos de leitura

Quando estamos implementando ou gerenciando nossa hospedagem de site, muitas vezes tentamos abrir um endereço e aparece uma mensagem de erro com um código que não é muito claro para boa parte das pessoas.

Os principais códigos de erro em páginas de hospedagem de site:

A Task apresenta de maneira bastante simples os principais erros, e seu significado. Para ficar mais claro, optamos por colocar a tradução de cada mensagem – elas aparecem muitas vezes em inglês nos servidores que apontam o erro.
Códigos de erro em hospedagem de site: conheça

403 – Acesso Proibido

O erro 403 indica que o acesso à página não é permitido. Pode estar relacionado, entre outros, com configurações incorretas nas permissões dos arquivos do site. Um outro motivo bastante comum é tentar acessar um endereço/URL do tipo www.dominio.com.br/pasta/ e esta pasta não tem um arquivo index. Talvez o endereço correto neste caso seja www.dominio.com.br/pasta/arquivo.html, por exemplo.

404 – Conteúdo não encontrado

Indica que o conteúdo/página/arquivo solicitado não está disponível para acesso. Ou seja, esta página que você acessou não existe neste momento. Causas mais comuns para este erro incluem links incorretos no site e/ou a exclusão de arquivos ainda referenciados na página. É um caso para o desenvolvedor do site resolver.

500 – Erro interno do servidor

O erro 500 indica um erro de execução na página e a causa mais comum para sua exibição são erros na programação do site. O desenvolvedor deve ser alertado sobre o problema.

503 – Serviço Indisponível

Indica uma indisponibilidade no servidor que faz a hospedagem de site. Geralmente indica uma sobrecarga de acessos ou que os limites de acesso ao site foram atingidos.

504 – Gateway Timeout

Este erro indica que o conteúdo do site não pôde ser exibido pelo servidor que o hospeda. Geralmente está relacionado com problemas no servidor de hospedagem de site.
Caso você seja desenvolvedor de sites, a Task tem algumas instruções para visualizar os logs de acesso e auxiliar na resolução do problema. Consulte nosso Wiki e confira!
Uma lista completa dos códigos de erro pode ser encontrada aqui.

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

3 Comentários

This Post Has 3 Comments

  1. Gostei da matéria, simples e objetiva!!! Já trabalhei com hospedagens de sites que adoravam mostrar esses erros, eu sempre achando que era comigo, até descobrir que alguns desses erros eram na hospedagem!!! Sofri muito, mas graças à Deus, aprendi!! Abração!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top