Skip to content
Existe um conjunto de boas práticas que devem ser levados em consideração, mas escolher uma boa hospedagem de site é o primeiro passo para garantir um bom desempenho.

Estabilidade do site: Como minha hospedagem interfere no desempenho do site

19/08/20193 minutos de leitura

O primeiro passo para se ter um site rápido é escolher a melhor hospedagem de site para seu projeto. Mas, afinal, por que a hospedagem de site é importante? Continue lendo nosso artigo para descobrir a resposta. 

Quando o assunto é ranqueamento dos motores de busca e a qualidade da experiência do usuário, o desempenho do site encabeça a lista de importância. Por isso, você precisa se cercar de várias formas para ter um site que corresponda às necessidades de sua empresa e que atenda bem os seus clientes. 

Por que a hospedagem de site é importante?

A hospedagem de site proverá o ambiente responsável por armazenar os arquivos de sua página e disponibilizá-los para acesso na internet. É muito importante, desta forma, que este ambiente esteja preparado e otimizado para que possa fornecer uma solução rápida e segura para acesso a seu site. 

O que devo priorizar na hora de escolher minha estrutura de hospedagem?

As características da estrutura buscada podem variar de acordo com seu site e/ou aplicação. Algumas, no entanto, são imprescindíveis para uma boa experiência de acesso:

  • Velocidade: um ambiente de hospedagem otimizado trará mais agilidade e rapidez no acesso a seu site;
  • Estabilidade: tão importante quando a rapidez, é a estabilidade deste acesso. Sua estrutura deve garantir que seu site esteja sempre disponível para acesso; 
  • Segurança: um provedor comprometido com as melhores práticas de segurança e com políticas rígidas de atualização do ambiente pode fornecer um ambiente seguro para sua hospedagem.
  • Suporte: caso ocorra algum problema em seu acesso ou no caso de dúvidas, é muito importante poder contar com uma equipe de suporte comprometida, disponível e que disponha de vários canais de contato.

Uma boa empresa de hospedagem é o suficiente para garantir um bom desempenho no acesso a meu site?

Não é o suficiente. Existe um conjunto de boas práticas que devem ser levados em consideração, mas escolher uma boa hospedagem de site é o primeiro passo para garantir um bom desempenho. O serviço de hospedagem fornece um ambiente pronto para armazenamento de site e acesso à internet. Essa estrutura trabalha com serviços e configurações padronizadas. Também são necessárias algumas restrições de acesso para garantir um bom desempenho e estabilidade do ambiente.

Desta maneira, é importante que seu site e/ou aplicação seja corretamente desenvolvido para funcionar neste ambiente.

Também é possível que seu site necessite de um ambiente diferenciado de hospedagem, com configurações e restrições específicas. Nesta situação, o recomendado é procurar um provedor que forneça múltiplas soluções de hospedagem e solicitar uma análise para sua demanda.

Como exemplo, além do ambiente compartilhado de hospedagem, existem outras soluções como o servidor virtual e o servidor dedicado, que são estruturas mais robustas e independentes de hospedagem. Ambas lhe fornecerão maior liberdade de configuração e quantidade maior de recursos para o acesso a suas aplicações.  

Conclusão

Como vimos, o ambiente de hospedagem é muito importante à medida que fornece acessibilidade a seu site com velocidade, estabilidade e segurança. No entanto, também é importante identificar a demanda necessária de sua aplicação para que seja oferecido a estrutura ideal de hospedagem. Dúvidas? Nossa equipe pode lhe auxiliar nesta escolha!

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top