Devido a uma fraude que tem acontecido frequentemente, a Task alerta todos os seus clientes sobre o vírus que altera dados de boletos bancários. Se você já é nosso cliente de hospedagem de sites, servidor virtual ou qualquer outro serviço e optou por pagamento via boleto bancário, continue a leitura e saiba como identificar os nossos boletos.
Como identificar o boleto da Task antes de efetuar o pagamento:
Cada banco possui um código e este deve vir impresso no boleto. A Task trabalha com os bancos Caixa Econômica Federal e HSBC (abaixo estão os dados de cada um deles). Verifique o boleto e confira se o código do banco está correto. O número da conta de cada banco também vem descrito no código de barras, como mostram as imagens abaixo.
Caso haja alguma divergência, inutilize o boleto e comunique ao banco ou à Task para que as providências necessárias possam ser tomadas.
Explicamos como se prevenir do vírus no post: Saiba como se prevenir do vírus que altera boletos bancários.
Outros cuidados para evitar cair no golpe do boleto
Algumas medidas de segurança podem ser tomadas para que você não venha a esquecer alguma das dicas acima e cair no golpe do boleto falso. Fique atendo a elas:
1) Não gere boletos em computadores públicos
Garanta sua segurança gerando boletos em computadores confiáveis, como o seu computador pessoal ou do trabalho. Empresas costumam investir pesado em segurança quando o assunto é internet, então aproveite esta facilidade e gere o seu boleto com menos preocupação.
2) Cuidado com e-mails e SMS
Muitas pessoas recebem faturas por e-mail para pagamento, e acabam utilizando o código de barras enviado para realizar o pagamento. Não descuide um momento sequer e confira as informações listadas anteriormente antes de pagar o boleto enviado por e-mail ou SMS.
3) Verifique a extensão de arquivos recebidos
Ao receber uma fatura por e-mail, posicione o mouse em cima do link e observe a descrição na barra inferior do seu computador. Qualquer arquivo com extensão desconhecida ou executável, como .vbs ou .exe, deve ser deletado imediatamente, sem abri-lo. Ao abrir um arquivo destes você poderá contaminar seu computador com vírus.
4) Não abra arquivos suspeitos
Por mais que aquela mensagem seja do seu melhor amigo, se achar que há algo de errado, não abra. Consulte a pessoa para saber se ela realmente enviou algum e-mail ou SMS. Em caso negativo, elimine o arquivo sem abri-lo.
Se tiver qualquer tipo de dúvida, entre em contato com a Task. Estamos sempre à disposição para ajudá-lo!
This Post Has 0 Comments