6 blogs WordPress que são um sucesso e lucrativos

6_blogs_wordpress Os blogs se tornaram a porta de entrada e de saída de muitas ideias, sejam de pessoas “comuns”, celebridades ou até mesmo empresas. Mas o importante é que um blog é uma ferramenta gratuita, acessível a qualquer pessoa que queira disseminar algum conteúdo. Algumas pessoas acreditaram tanto no potencial dos blogs que viraram verdadeiras referências quando se fala em blog de sucesso, ainda mais com a plataforma do WordPress, facilitando a vida de quem tem muito a ganhar e pouco tempo a perder. Se você quer se espelhar nesses casos de sucesso e ter um blog tão famoso quanto os deles, visite cada um e retire o que há de melhor.

Testosterona

Criado em 2008 por Eduardo Mendes, o blog  www.testosterona.blog.br relata o mundo masculino de maneira escrachada e divertida, sem se preocupar com o impacto que uma visão machista e arrogante possa causar no público em geral. A ideia foi tão bem-aceita que o blog possui 4 milhões de acessos mensais, sendo que destes, 25% são mulheres.  

Jacaré Banguela

Um blog de entretenimento e notícias que já fez história, o www.jacarebanguela.com.br conta com 5,5 milhões de acessos mensais, sendo 184 mil visitas diárias. No ar desde 2004, o blog estourou sob o comando de Rodrigo e Fred Fagundes, que perceberam que a criação de conteúdo exclusivo, especialmente vídeos, poderiam trazer retorno financeiro de qualidade para o seu empreendimento.  

Kibe Loco

Conhecido por boa parte dos internautas, o blog www.kibeloco.com.br traz conteúdo humorístico de qualidade desde 2002, quando Antônio Pedro Tabet deu o pontapé inicial a este empreendimento que perdura até hoje. Com 12 milhões de visitas ao mês e 1 milhão de curtidas no Facebook, o Kibe Loco é também idealizador do canal do YouTube “Porta dos Fundos”, um sucesso de audiência.  

Não Salvo

Temáticas religiosas com muito humor são o foco do blog www.naosalvo.com.br. Maurício Cid percebeu o nicho de entretenimento e passou a alimentar o blog com temas que remetem à religiosidade, dando um toque todo engraçado ao conteúdo exclusivo. São 12 milhões de visitas reunidas desde 2008, quando o blog foi colocado online pela primeira vez.  

Sempre Tops

Com o apoio do Portal R7, o blog www.sempretops.com é um blog de entretenimento, que reúne de tudo um pouco. Ele tem 6,6 milhões de visitas ao mês e é um dos mais acessados do Brasil.  

Ocioso

Se você quer encontrar de tudo um pouco no mesmo lugar, não pode perder o www.ocioso.com.br, um blog de entretenimento que pode te entreter por horas a fio. Além disso, como o blog trabalha com diversos anúncios, você pode também fazer parte dos empreendedores que mantêm a iniciativa em andamento.   Ter um blog em WordPress que faça sucesso e tenha alta lucratividade depende apenas do criador e sua equipe, pois o segredo está em um trabalho árduo e diário em disponibilizar conteúdos que interessem a determinado nicho de mercado. A reputação de um blog, como de todo empreendimento, é construída ao longo do tempo, por isso não desanime se o seu blog ainda não estourou, apenas continue fazendo o melhor para que ele venha a ser um sucesso nos próximos anos. A Task disponibiliza o auto-instalador de WordPress no painel de gerenciamento web. Faça do blog seu negócio profissional. Registre um domínio próprio e hospede na Task. Veja nossos planos:  http://www.task.com.br/hospedagem-de-sites  0

4 Comentários

  • Só blog top na lista. Muito bom o post, parabéns!

  • Eu tenho dois websites que rodam wordpress. Eu acredito que o WP e a melhor CMS disponivel no mercado hoje em dia. Muito facil de criar blogs e sites de conteudo com o WordPress. Estou rodando dois websites com a plataforma atualmente a facilidade de usar e o que me atrai mais.

  • Estou usando o blogger, como faço para migrar para o wp?

    • Olá,

      Para migrar seu conteúdo do Blogger para WordPress, você precisará ter acesso às Áreas de Administração nas duas plataformas.

      No Blogger

      Acesse seu perfil administrativo do Blogger, clique em configurações e escolha a opção Outros (Other). Em seguida, escolha a opção “Fazer Backup do Conteúdo” (Back Up Content). O arquivo “.XML” do seu blog será criado e baixado. Não abra o arquivo.

      No WordPress

      Acesse seu perfil administrativo do WordPress. No Painel de Controle da plataforma, acesse o menu “Ferramentas” (Tools) e escolha a opção “Importar” (Import). Selecione a opção “Instalação do Blogger” e clique em “Instalar Agora” (Install Now). Em seguida, pressione a opção “Executar Importador”. Informe o caminho do arquivo “.XML” que baixou anteriormente.

      Depois disso, você vai precisar redirecionar o tráfego da sua página do Blogger para o WordPress. Para isso, utilize o Plugin “Blogger To WordPress”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *