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4 dicas para atrair visitas para o site da sua empresa

05/03/20144 minutos de leitura
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Visitas para site e/ou blog

Conquistar clientes é o principal objetivo de toda empresa. Sem eles, ainda que com bons produtos e excelente modelo de negócios, nenhuma empresa sobrevive. E a tarefa de conquistar clientes é árdua. Muitas boas empresas simplesmente não conseguem atraí-los por desconhecerem maneiras de gerar leads ou mesmo de aumentar o tráfego do site.

A internet possibilita que seu produto ou serviço seja exibido para milhões de pessoas, se você souber como utilizar as principais ferramentas que a rede oferece. Assim, escolhendo bem o caminho, sua empresa terá em mãos uma grande vitrine acessível a futuros compradores. Mas quais são essas ferramentas? E, principalmente, como tirar proveito delas? Abaixo daremos quatro dicas preciosas para ajudá-lo nessa missão.

 

1 – Tenha um blog e crie conteúdo

O marketing de conteúdo já deixou de ser apenas uma tendência para se transformar numa das mais fortes ferramentas para atrair visitas para o site das empresas. Além de todo o auxílio que ele dá em termos de SEO, ainda serve para posicionar a sua marca como referência no mercado.

Crie um blog e alimente-o com conteúdo de qualidade. Aos poucos você notará que seu site será melhor ranqueado nos mecanismos de busca e que mais visitantes entrarão na sua página. Lembre-se apenas que qualidade é o principal fator de sucesso numa estratégia de marketing de conteúdo. Assim, caso você não tenha experiência, contrate alguém para ajudá-lo.

 

2 – Esteja nas redes sociais

Facebook, Twitter, Google Plus, Instagram. Essas quatro redes sociais concentram a maioria do visitantes que você deseja para o seu site. Atualmente, não estar presente nas redes sociais significa limitar sua estratégia de aquisição de usuários.

Tenha perfis nas principais redes e interaja com seus seguidores. Responda perguntas, crie enquetes, compartilhe conteúdo. Se relacione. Utilize todo o poder das redes sociais para criar uma comunidade engajada em torno da sua marca. Usuários que já seguem sua empresa nas redes sociais estarão mais propensos a comprar seus produtos ou adotar seus serviços.

 

3 – Invista em anúncios

As ferramentas de gerenciamento de campanhas de publicidade digital permitem que você guie seu orçamento de maneira a atingir um público muito qualificado. Ou seja, apenas aquelas pessoas que realmente estão interessadas em consumir os produtos da sua empresa.

O início de qualquer campanha de anúncios passa por Google Adwords, Facebook Ads ou pelos dois. Ambas as plataformas darão acesso a um volume muito grande de usuários sem comprometer o orçamento da sua empresa. Preocupe-se apenas em criar campanhas otimizadas para o seu público, principalmente para garantir um bom retorno de visitantes.

 

4 – Contrate uma assessoria de imprensa

Por último, mas não menos importante: tenha uma assessoria de imprensa. Ela é útil tanto para divulgar sua empresa para novos visitantes quanto para reforçar a posição da sua marca diante do mercado.

A assessoria irá ajudá-lo a dar uma “cara” para o seu negócio, expondo sua marca em veículos, digitais ou não, que seus visitantes usam para se informar. Esse tipo de presença, aliada às redes sociais, SEO e conteúdo próprio criam uma estratégia completa de aquisição de usuários e geração de leads que levam sua empresa a conquistar novos clientes.

 

E você, gostou das nossas dicas? Se ainda restaram dúvidas ou tem alguma sugestão, comente e compartilhe sua opinião com a gente!

Equipe Task

 

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

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