Vantagens em ter um site

VANTAGENS DE TER UM SITE X REDES SOCIAIS – Parte 2

10/12/2015

Compartilhe!


Ter um site é essencial para uma presença virtual completa. Uma página na internet é muito importante para expor sua empresa e seus serviços, além de várias outras finalidades. Por isso, listamos em dois textos as principais vantagens de investir em um site.

Logo abaixo, você verá mais benefícios de ter um site para a sua empresa, e a relação da página com as redes sociais.

Leia também: VANTAGENS DE TER UM SITE X REDES SOCIAIS. 

6- Domínio próprio (nome da empresa ou de serviços prestados)

É importante garantir a segurança do nome do seu negócio na web, e é essencial colocar sua marca em evidência.
É importante garantir a segurança do nome do seu negócio na web, e é essencial colocar sua marca em evidência.

Registrar um domínio para o seu site faz muita diferença na presença digital da sua empresa. A medida, além de demandar pouquíssimo investimento, vale a pena para garantir a segurança do nome do seu negócio na web e é essencial para colocar sua marca em evidência. Auxilia também na otimização do seu site para os buscadores.

As redes sociais não conseguem oferecer esse tipo de vantagem, o nome do seu negócio sempre vem acompanhando com o nome da mídia que você escolher.

 7- E-mails personalizados @suaempresa.com

O e-mail corporativo transmite confiança e segurança.
O e-mail corporativo transmite confiança e segurança.

Um e-mail corporativo transmite muita confiança e credibilidade para seus clientes, além de possibilitar uma taxa de abertura maior e não ser caracterizado como spam.

Esse tipo de serviço se relaciona com o domínio próprio, já citado nessa série, por exemplo: nome@suaempresa.com.br. Já as redes sociais não conseguem oferecer ambos os serviços.

Saiba mais sobre e-mail corporativo, acesse BENEFÍCIOS DO E-MAIL CORPORATIVO PARA EMPRESAS.

 8- Estabilidade e segurança.

As mídias sociais se mostram como uma tendência, já os sites são atemporais, o investimento certo.
As mídias sociais se mostram como uma tendência, já os sites são atemporais, o investimento certo.

Ter presença virtual atualmente é muito importante para qualquer negócio, e ter um site faz parte dessa ação. Investir em uma página na internet é mais seguro. Armazenar e fazer backup de informações da sua empresa em um ambiente seguro é o mais aconselhado.

No caso das redes sociais, notamos que, em determinados momentos, uma se destaca mais que a outra. Esse cenário alerta para o fato de que, a qualquer momento, uma delas pode ser totalmente excluída e/ou esquecida.  

 9- Divulgação e promoção 

Os meios de divulgação digitais são mais rentáveis e eficiente do que os tradicionais.
Os meios de divulgação digitais são mais rentáveis e eficiente do que os tradicionais.

 

Na internet temos várias maneiras de promover uma marca. Os sites, por exemplo, são ótimas estratégias para esse fim devido ao seu código. O conteúdo disponibilizado na página pode ser encontrado pelos sites de busca, assim, você pode fazer uma campanha de um produto e/ou serviço, ter mais destaque nos buscadores e alcançar seu público-alvo com mais facilidade.

As redes sociais compõem essa estratégia, no entanto, em alguns casos, seu alcance orgânico é limitado e seu conteúdo é restrito à indexações nos buscadores.

 10- Segurança: backup de dados

Os sites proporcionam a segurança dos seus dados.
Os sites proporcionam a segurança dos seus dados.

Os provedores de hospedagem contam com uma estrutura pronta para armazenar e preservar as informações contidas nos sites. Se alguma informação for deletada por engano, por exemplo, é possível recuperá-la.

Por isso, é muito importante contratar um serviço de backup e evitar problemas inesperados. Nas mídias sociais o conteúdo é postado e facilmente perdido devido s inúmeras publicações e mudanças nesses ambientes.

Esperamos que as dicas tenham ajudado na sua escolha! Boa sorte e sucesso com o seu negócio!

Caso precise de um serviço de hospedagem de site, confira nossos pacotes.

Compartilhe!


1

2 Comentários

  • Entrei em algumas empresas que possuem sites excelentes, mas não possuem presença digital. Não por causa do site, mas por não ter contato com mídias sociais, não interagem com seu público. Perdem a oportunidade de melhorarem seus negócios por causa da falta dessa interação.

  • Com certeza essa interação por meio de uma integração com as mídias sociais é extremamente importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *