Skip to content

Saiba 4 motivos para a implantação de um servidor virtual na sua empresa

02/07/20144 minutos de leitura
Servidor Virtual Task
Saiba 4 motivos para a implantação de um servidor virtual na sua empresa

Aos poucos, a tecnologia na nuvem (cloud computing) vem ganhando mais espaço e adeptos. Isso porque o processo de virtualização de softwares é moroso devido à complexidade dos sistemas, que precisam ser desenvolvidos em uma nova linguagem de programação para se adequar à tendência de mercado.

Assim como nesta situação, os servidores também se adequaram à inovação tecnológica. Os servidores virtuais vieram para ficar, repletos de benefícios para as empresas que optam por migrar seus dados para este tipo de tecnologia. Se você ainda mantém localmente os servidores de sua empresa, talvez seja hora de rever o gerenciamento dos seus dados. Acesse a página de Servidores virtuais no site da Task e veja cada benefícios que este serviço pode trazer para sua empresa. No artigo de hoje você saberá por que a implantação de um servidor virtual é a melhor opção para o seu negócio!

1) Redução de custos com infraestrutura e mão de obra

Com um servidor virtual você tem redução de cerca de 40% com a infraestrutura responsável pelo armazenamento e gestão dos dados de sua empresa. Isto porque você não precisará investir em hardware com especificações compatíveis, fontes reservas, energia, refrigeração (para assegurar que os servidores não ficarão superaquecidos e, assim, entrem em pane) e até mesmo um DBA (Database Administrator ou, em português, administrador de banco de dados) especializado para trabalhar medidas preventivas e, quando necessário for, agir rapidamente para resolver qualquer intempérie. Afinal, servidor parado significa profissionais parados, operação parada e, assim, menor lucratividade.

2) Ganho de espaço físico

A depender do volume de dados que a sua empresa lida, pode ser preciso manter um espaço físico considerável para garantir a infraestrutura adequada dos servidores locais. Com a virtualização destes servidores, você pode aproveitar melhor o local que seria dedicado a isto, contratando novos funcionários, por exemplo, para fomentar a expansão dos negócios.

3) Menos downtime para a sua empresa

O downtime representa um determinado período de tempo em que um sistema computacional ou mesmo algum de seus componentes ficam sem operar. Isto pode ocorrer por questões imprevistas ou quando há necessidade de realizar manutenções, arquivar dados, trocar algum equipamento, dentre outros. A questão, porém, é que o downtime representa improdutividade e, por isso, deve ser evitada ao máximo. Por isto, este é mais um dos motivos para que você invista em servidores virtuais em sua empresa. Esta redução ocorre devido à ampla estrutura profissional dos fornecedores, que são dedicados à prestação deste serviço e, por isso, realizam ações preventivas e revisões do processo operacional com maior frequência.

4) Você não precisa manter uma equipe de TI robusta em sua empresa

Ao terceirizar o serviço, você não precisará manter uma equipe de TI robusta para evitar o downtime. Com isso, você também reduz custos de contratação de mão de obra especializada, o que é uma grande vantagem devido ao alto custo dos profissionais que, além dos salários e benefícios, ainda geram grandes despesas com impostos trabalhistas.

E agora? Convencido de que esta é a melhor opção para hospedar os dados de sua empresa? Caso tenha alguma dúvida sobre a implantação ou migração para servidores virtuais, aproveite os comentários abaixo para esclarecê-las ou entre em contato conosco. Temos um time de especialistas prontos para atendê-lo!

 

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top