Skip to content
O email profissional é indispensável para se apresentar no mundo dos negócios, demonstrando que a instituição preocupa-se com a imagem.

A importância de divulgar seu negócio com email profissional @suaempresa

02/04/20194 minutos de leitura

O número de empresas que optam por contratar um serviço de hospedagem de site e email profissional para ter um website cresce consideravelmente a cada dia.

No entanto, mesmo após contratar o domínio, muitas organizações continuam divulgando informações e fazendo sua comunicação utilizando emails gratuitos como @gmail, @yahoo, @hotmail. Esta definitivamente não é uma boa prática.

Imagine você entregar um cartão de visitas para um potencial cliente ou enviar um email em que a assinatura contenha o site www.suaempresa.com.br e depois suaempresa31@gmail.com. Parece irrisório, mas é pouco profissional e prejudica a imagem de sua organização perante o cliente ou fornecedor em contato com esta informação.

Como você já possui um serviço de hospedagem e um site online, não faz sentido divulgar sua empresa com endereços eletrônicos oferecidos por serviços gratuitos. O nível de confiança aumenta, consideravelmente, quando você apresenta uma conta de email contato@suaempresa.com.br, por exemplo.

Vantagens em usar serviço de email profissional

  • Continuidade e qualidade na prestação de serviço;
  • Atendimento especializado;
  • Segurança das informações;
  • Credibilidade para o seu negócio;
  • Administração das contas;
  • Segurança para rotinas administrativas;
  • Controle do conteúdo;
  • Assertividade na estratégia de Marketing Digital (sem cair no Spam).

Leia mais sobre os benefícios do e-mail corporativo para empresas em nosso blog.

Desvantagens em usar email gratuito

  • Não é indicado para estratégias de marketing digital;
  • Grande chance de cair no Spam
  • Baixa qualidade do serviço;
  • Serviços limitados e sem garantia de continuidade;
  • Falta de suporte técnico.

Como escolher um bom provedor?

Para escolher uma empresa de hospedagem de site e email é essencial pesquisar tudo que ela oferece e, principalmente, se os serviços estão de acordo com a demanda da sua empresa.

Alguns itens como espaço de armazenamento, número de contas, tipo do suporte técnico e quais são os recursos disponíveis são essenciais para definir a escolha.

Caso queira saber mais sobre como escolher um bom provedor, acesse o artigo completo em nosso blog.

Conheça o NovoMail da Task

A Task oferece um sistema de gerenciamento de email que ultrapassa a função do correio eletrônico de apenas trocar mensagens.

O NovoMail permite uma visão geral sobre as informações que circulam sobre sua empresa por meio das mensagens. Com esse serviço é possível:

  • Auditar e fiscalizar emails;
  • Fazer backup;
  • Consultar histórico de ações;
  • Emitir relatórios e gráficos.

Quer controle total do seu email profissional? Conheça mais a respeito deste recurso em nosso blog.

Preciso de um serviço de email profissional, mesmo com WhatsApp e tantas redes sociais?

Sim! Sem dúvida ter um email @suaempresa é fundamental. As redes sociais são formas eficientes de comunicação com o seu público-alvo e essenciais para um trabalho de marketing digital. No entanto, cumprem papéis diferentes.

Muitas pessoas vão chegar até o seu negócio com dúvidas, reclamações, elogios e pedidos por meio das redes. Algumas dessas questões serão sanadas diretamente por meio desses canais, mas outras terão que ser direcionadas para um canal exclusivo e seguro: o email.

Mesmo sem ter a instantaneidade de outras ferramentas de comunicação, o email resiste ao tempo e às aplicações que chegaram depois e já foram embora (como ICQ e o MSN, por exemplo).

A verdade é que não temos controle sobre a existência das redes sociais, que podem deixar de existir (como orkut e Google +). Já o email pode ser seu enquanto interessar. Por isso, é a ferramenta que lhe trará mais segurança para as suas informações.

Como falamos, o serviço de email profissional é indispensável para se apresentar no mundo dos negócios. Além de demonstrar que a instituição preocupa-se com a imagem, também indica que ela está atenta às questões de segurança e qualidade do serviço prestado.

O uso do correio eletrônico profissional acrescenta credibilidade ao negócio e, como sabemos, a confiança é um fator decisivo na hora de conquistar um cliente. Definitivamente o email é uma ferramenta útil, multiuso e que veio para ficar.

 

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

2 Comentários

This Post Has 2 Comments

  1. Prezados, Bom Dia somos clientes da TASK desde 2014, e estamos muitos satisfeitos com a qualidade da task, e gostariamos muito de inovar, favor enviar propostas e sugestões, queremos inovar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top