Skip to content
Transferência provedor de e-mail

Como fazer a transferência do serviço de e-mail?

15/01/20193 minutos de leitura

É muito comum ver usuários com a necessidade de fazer a transferência de de serviço de e-mail. A busca por novos provedores pode acontecer porque a quantidade de e-mails e de armazenamento do provedor atual não atende ao usuário, seja por insatisfação dos serviços prestados.

É essencial pesquisar para encontrar uma empresa de hospedagem de email que ofereça os serviços que estão de acordo com a sua necessidade. Para isso, observe:
* Quantidade de contas de e-mail que o provedor dispõe;
* Espaço de armazenamento do e-mail;
* Liberdade de escolha por softwares gerenciadores de e-mails (Outlook Express, Mozilla Thunderbird, Webmail);
* Como é o suporte do provedor de hospedagem de email.

Para ler mais dicas de como escolher um bom provedor de serviços de e-mail, acesse nosso blog.

Crie a contas de e-mail no novo provedor e faça backup de suas mensagens

A transferência dos serviços de email é algo relativamente simples. Depois de pesquisar e escolher por uma empresa de hospedagem de email que atenda às expectativas de sua empresa, faça o backup de suas mensagens.

Importante! É imprescindível a realização do backup para que, em caso de eventualidades, o conteúdo possa ser recuperado.

Assim que tiver acesso ao painel de administração de e-mails em seu novo provedor, crie todas as suas contas de e-mails existentes.

Transfira os e-mails antigos para o novo servidor de e-mail

Assim que você criar todas a contas existentes no antigo provedor, é hora de transferir as mensagens para o seu novo serviço de e-mails.

É preciso configurar as duas contas como IMAP em algum gerenciador de e-mail, como o Outlook, por exemplo: uma acessando o antigo provedor e outra o provedor atual. As informações de conexão para esta configuração podem ser consultadas junto ao antigo e novo provedores.

Assim que a configuração for efetuada, o antigo provedor vai sincronizar as mensagens (o IMAP é o responsável por essa tarefa).

Finalizada esta sincronização, ainda no gerenciador de e-mails, basta copiar as mensagens do antigo servidor e colar as mensagens na conta do novo serviço de hospedagem de email. Alguns gerenciadores, ao invés de apresentar a função “copiar e colar” apresentam a opção “Copiar para”.

Caso suas mensagens estejam configuradas como POP no outlook ou qualquer outro gerenciador, não será necessário realizar nenhuma configuração extra para baixar as mensagens, pois elas estarão salvas em seu próprio computador.

Pronto, seus e-mails estarão salvos no provedor atual. Ao optar pelos serviços de hospedagem de email da Task, nosso suporte pode tirar todas as suas dúvidas para que você consiga efetuar o processo de transferência.

Após a conclusão da migração, poderá efetuar os apontamentos de DNS para o novo servidor de e-mails. Cabe informar que as contas ficarão indisponíveis por aproximadamente 40 minutos, devido ao tempo de propagação.

Depois que o seu site de estiver no ar, é hora de fazer a transferência dos seus e-mails. Para isso, leia em nosso blog o artigo como fazer a transferência dos meus serviços de email.

Caso queira saber o que siginificam IMAP e POP3, leia o artigo com todas as informações em nosso blog.

Também quer migrar sua página para outro provedor de hospedagem de site? Leia, em nosso blog, o artigo Como fazer transferência de hospedagem de site.

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top