Skip to content
Serviços de e-mail: como confirmar se uma mensagem foi entregue

Como confirmar se um e-mail foi entregue

09/10/20183 minutos de leitura

O correio eletrônico – ou e-mail – é a forma mais tradicional e profissional de comunicação entre pessoas e instituições. Nenhuma tecnologia até hoje conseguiu substituir os serviços de e-mail que, a cada dia, ganham mais funcionalidades.

Além de dinamizar os processos de trabalho e substituir transações com documentos, um bom serviço de e-mail deve fornecer recursos de segurança e controle de informações pessoais ou da sua empresa.

Como o e-mail é tradicionalmente usado para trocas de informações e arquivos importantes é essencial ter o controle de tudo, principalmente na hora de confirmar se uma mensagem foi entregue ou não.

Ter a funcionalidade de notificação de entrega no seu e-mail possibilita tomar ações posteriores como, por exemplo, reiterar alguma solicitação ou comprovar uma tarefa realizada.

Como saber se o e-mail foi entregue?

Os programas clientes de e-mail (Outlook Express, Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird) possibilitam configurar a conta para gerar um relatório de entrega da mensagem.

No WebMail da Task a configuração para receber a confirmação do recebimento de mensagens é bem simples, basta ir em “Configurações” e, posteriormente, clicar na opção “Redigir Mensagens”. Em seguida, habilite a opção “Sempre pedir confirmação de entrega” e clicar em “Salvar”.

No Outlook Express a opção está presente em Arquivo > Opções > E-mail > Acompanhamento: marque “Confirmação de Entrega” / “Confirmação de Leitura”.

No Mozilla Thunderbird é possível configurar relatórios de entrega em Ferramentas > Opções > Preferências > Opções de e-mail > Manipulação de Mensagens > Opções de Controle: ative as opções “Relatório de Leitura” / “Relatório de Entrega”.

Extraia o máximo do e-mail para seu negócio

Nem todos os serviços de e-mails possibilitam essa funcionalidade. Já o NovoMail, criado pela Task, além de permitir consultar o status da entrega da mensagem, apresenta uma série de recursos. O serviço é gratuito para o plano “Avançado”.

O serviço NovoMail da Task é uma ferramenta que permite o controle total de informações de sua empresa.

Com ele, além de conferir se os e-mails enviados foram entregues corretamente no servidor de destino, é possível:

monitorar o envio e recebimento de e-mails @suaempresa de todos os funcionários em tempo real;
– visualizar gráficos, gerar relatórios e analisar estatísticas;
localizar mensagens enviadas ou recebidas;
– verificar o tamanho e a quantidade de mensagens enviadas e recebidas;
– saber quais mensagens foram considerados SPAM, se foram bloqueados por antivírus ou por algum outro motivo (BlackList, SPF, GreyList);

Leia também!
Hospedagem de e-mail: o que significam IMAP e POP3?

Não recebeu um e-mail importante? O que fazer?

Organize seu e-mail profissional com pastas e filtros de mensagens

NovoMail Task – controle total, e-mail profissional

5 dicas para evitar que seu e-mail profissional seja considerado SPAM e não chegue ao cliente ou fornecedor

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top