Se você pretende desenvolver um site para o seu negócio, garantindo a construção de uma presença digital consolidada e ter uma chance maior de que sua empresa seja encontrada na web, ou mesmo criar um blog profissional, que possibilite a monetização do seu conteúdo e a geração de autoridade, ter um domínio próprio é fundamental. O processo de Registro de domínio é feito antes mesmo de ter a sua página na internet pronta. Afinal, os bons domínios são bastante concorridos e a possibilidade de outra empresa ou pessoa ter um nome equivalente ao que você gostaria de registrar, considerável. Diante dessa questão, muitas dúvidas surgem. Para ajudá-lo a esclarecê-las, selecionamos algumas informações bastante úteis, que vão desde a importância da escolha de um domínio apropriado à ativação dele após o registro. Acesse nosso site e veja como é fácil registrar seu domínio, Confira!
A importância da escolha de um domínio adequado
A escolha do domínio está ligada ao tipo de site ou blog que você deseja ter, a imagem que quer passar e a reputação que pretende construir. Para isso, a resposta para algumas perguntas contribuirão bastante. Antes de escolher o “seu nome” na internet, reflita sobre:
- Você registrará um site ou um blog?
- Já possui uma marca para trabalhar (uma empresa constituída ou um nome forte em algum aspecto)?
- Qual o tipo de negócio será trabalhado?
- Quais são os seus objetivos com a página?
Com as respostas a estas perguntas, leve em consideração também quem é o seu público-alvo: no lugar de um potencial cliente, como você procuraria pelos produtos, serviços ou informações que a empresa ou blog provê? Dessa forma, você encontrará as melhores possibilidades para a escolha de seu domínio.
Como registrar o seu domínio
Existem diversas opções para o registro do domínio. Você pode ir diretamente à fonte regulamentadora e adquiri-lo. Contudo, você terá um pouco mais de trabalho.
A aquisição é relativamente simples, porém será preciso controlar pagamentos e prazos para garantir que você não o perderá a cada período de renovação. Além disso, terá que se preocupar com a questão de configuração do DNS (Domain Name System) para associar o nome escolhido ao seu site, bem como a hospedagem de sites, que não é feita diretamente nesta fonte.
Por isso, para quem tem pouco ou nenhum conhecimento sobre o assunto, a melhor opção é procurar por fornecedores que cuidarão de todas as etapas do processo para a reserva, gestão, configurações e hospedagem facilitando, assim, o seu trabalho e garantido que o seu site estará sempre no ar.
Leia também o artigo relacionado “Como registrar um domínio para sua empresa”.
O prazo de ativação do domínio após registrá-lo
O prazo de ativação do domínio varia conforme alguns fatores. Para realizar a reserva, é necessário cadastrar junto ao seu fornecedor um número de CPF ou do CNPJ da empresa, nome completo (físico ou jurídico), endereço, telefone e contato de e-mail. Com isso, em até 24h é possível ter o seu domínio registrado.
A segunda variável para o prazo de ativação, leva em consideração o tipo de pagamento efetuado para a compra deste domínio. Cartões de crédito, por exemplo, costumam levar pouco mais de 4h para serem validados. Já os boletos bancários, podem variar entre 24 a 96 horas úteis, a depender do procedimento de validação bancária. Assim que constatado o pagamento, o seu domínio já estará disponível para as configurações do DNS, ou seja, para colocar o seu site ou blog no ar com o nome/endereço eletrônico escolhido.
Conseguimos esclarecer suas dúvidas sobre a escolha, registro e prazo de ativação do domínio de seu blog ou site? Resta alguma dúvida? Compartilhe-a através dos comentários. Temos uma equipe altamente qualificada, pronta para esclarecê-la!
Entre em contato conosco, registre seu domínio e hospede seu site na Task. Conheça nossos planos: http://www.task.com.br/hospedagem-de-sites
31 3123-1000 ou pelo site www.task.com.br
This Post Has 0 Comments