PASSO-A-PASSO PARA FAZER UM REGISTRO DE DOMÍNIO

09/09/2013

Compartilhe!


Registro de domínios Task
Registro de domínios Task

O nome do domínio é a identificação da sua empresa ou negócio na web. Por meio do nome registrado, você facilita que seu público te encontre.

É muito importante realizar uma pesquisa de domínio com um nome simples e, principalmente, que caracterize o que você faz ou oferece. Neste caso, atente-se a extensão do domínio (a parte final do endereço do seu site). Existem as extensões nacionais (com código do País, ex: .BR) e internacionais (as mais utilizadas são: .COM, .NET, .ORG). O ideal é escolher a extensão que irá facilitar a busca do seu público pelo seu serviço. Extensões .COM ou .COM.BR, são mais utilizadas para fins comerciais, já as .ORG ou .ORG.BR são utilizadas por organizações sem fins lucrativos, ONGs ou associações, as extensões .NET ou .NET.BR são usadas para serviços de internet, provedores, empresas de telecomunicações etc. Se não quiser correr o risco de outras pessoas registrarem o mesmo nome que você, utilizando extensões diferentes, faça o registro do nome com várias extensões e apenas redirecione-os para o seu principal. Ex: task.com.br, task.com, task.net, task.net.br e outras. Vamos esclarecer abaixo, utilizando um passo-a-passo, como é fácil registrar/criar um domínio. 1) Faça uma pesquisa de domínio pelo nome  desejado: O primeiro passo é pesquisar se o nome de domínio pretendido está disponível para registro. Essa consulta poderá ser realizada no próprio site da Task: http://www.task.com.br/, ou mesmo, pelos sites das entidades responsáveis:

Para domínios nacionais com final .br – www.registro.br

Para domínios internacionais .com .net .org e outros – www.registrobrasil.com.br

2) Crie uma identificação (ID): É necessário realizar um cadastro no orgão responsável pela manutenção anual do seu domínio. Esse cadastro pode ser feito pelo provedor de serviços, neste caso, a TASK (sem custo), ou você poderá se cadastrar nos sites dos entidades citadas no passo 1. Obs.: Após escolher o nome de domínio e se cadastrar, você terá sua identificação (ID) e sua senha para acessar o painel de controle e ativar o domínio. 3) Contrate um provedor: O provedor de acesso irá fornecer os DNS (Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios) para ativar o seu domínio. Escolha o plano mais adequado para o seu perfil. Geralmente, os planos fornecem contas de e-mail.

Na Task, os planos são: http://www.task.com.br/hospedagem-de-sites

4) Forneça os DNS: Acesse o painel de acesso do orgão responsável, utilizando o ID e senha, e forneça os DNS do provedor contratado. Pronto! Seu domínio está registrado e hospedado em um provedor de serviços de hospedagem de sites. Você já poderá desenvolver o seu site e criar contas de e-mail utilizando o nome escolhido para o seu negócio. Valores referente ao REGISTRO DE DOMÍNIO:

Domínios com terminação .br (.com.br, .net.br, .org.br entre outros) possuem taxa ANUAL de R$30,00.

Domínios .com, .net, .org entre outros) possuem taxa ANUAL de R$39,00.

IMPORTANTE: A taxa anual é cobrada pelo orgão responsável pela manutenção do domínio e NÃO pelos provedores de serviços. O valor pago para os provedores é referente ao plano de hospedagem de sites escolhido. Provedores que possuem contrato com os órgãos, fazem todo o processo de registro para facilitar a vida do cliente. Neste caso, os valores são gerados de forma única: Hospedagem de sites + domínio (anual). A Task possui esse contrato e efetua todo o procedimento para os seus clientes, gerando uma cobrança única. Estamos sempre à disposição para ajudá-los. Entre em contato conosco. www.task.com.br

Compartilhe!


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *