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E-mail marketing: essencial para o seu e-commerce

12/08/20164 minutos de leitura

O bom e velho e-mail marketing continua sendo uma das principais estratégias de comunicação entre você e o seu público. Isso porque, mesmo com o crescimento das redes sociais, ninguém deixou de lado o hábito de checar esse meio de informação.

Por isso, muitas empresas apostam nessa ferramenta como uma das formas mais eficazes de manter um relacionamento com os seus clientes.

Porém, para alcançar o retorno desejado, é preciso saber como ele funciona. Como você já sabe, toda ação de marketing precisa de um planejamento estratégico. Hoje trazemos esse artigo produzido pela nossa parceira Bertholdo, que nos esclarece pontos importantes sobre essa atividade.

Como o e-mail marketing funciona?

O e-mail marketing nada mais é do que uma conversa entre você e os seus seguidores. Sabe quando você quer contar uma novidade para alguém querido e envia um e-mail à pessoa? É isso!

Exemplificar o que esse contato significa facilita (e muito) o entendimento de como você deve agir. Pense, sempre, que você está conversando com alguém muito próximo.

Abandone textos muito rígidos e cheios de regras! É claro que nós indicamos um bom português, mas nada de exageros, ok?

Seja leve e prenda a atenção do seu público. Instigue-o a querer acessar o seu conteúdo. Se faça necessário a ele.

 

Divulgue sua marca para as pessoas certas

Antes de enviar sua campanha, pense: quem está aberto a conversar com a minha empresa?

Nada de enviar e-mail para todo mundo!  Trace o perfil do seu consumidor e conheça sobre suas preferências. É em cima disso que você vai criar laços com o seu público.

Para isso, montar um mailing é fundamental e você pode organizá-lo de duas maneiras:

A primeira é  selecionar os contatos já existentes em seu sistema e direcioná-los de forma específica. Por exemplo: se a sua loja virtual trabalha com descontos para clientes VIP, crie uma lista para esse grupo. Assim, você poderá enviar campanhas com descontos diferenciados para eles.

Agora,  no caso de captura de novos leads (potenciais compradores), uma boa estratégia é criar landing pages. Essas páginas, que ficarão em seu site,  funcionam como um formulário de registro de e-mails. Mas, muita calma! É indicado não pedir muitas informações. Foque no nome e endereço eletrônico do usuário, ok?

Atualize sempre os seus grupos de contato. Facilite seu trabalho e use um software que agende os e-mails. Otimize a sua vida!

 

Assim como na vida, o e-mail marketing também exige boas maneiras

De acordo com a Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), é preciso ter “boas maneiras” na hora do envio do e-mail marketing. Permissão de envio, solicitação de encerramento do recebimento, frequência, relevância e tamanho do arquivo são alguns dos cuidados que você teve ter na hora de enviar um e-mail marketing.

Os e-mails não solicitados podem se tornar um problema para a equipe que cuida dessa parte nas empresas. Isso porque os e-mails marketing podem ser confundidos com SPAM.

Então, para resolver essa e outras questões, existe o Código de Autorregulamentação do E-mail Marketing. O documento foi elaborado por várias empresas. Assim, você não corre risco de parecer invasivo.

Por fim, tente fazer uma campanha precisa, na qual o cliente tenha uma percepção do que ele está vendo e lendo. Pense em uma linguagem visual e textual de fácil entendimento para a criação do seu e-mail marketing.

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Dúvidas ou sugestões? Comente abaixo ou entre em contato pelas nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Este texto foi escrito por nossa parceira Bertholdo, para saber mais sobre o assunto entre contato pelo seu Facebook.

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

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