Skip to content

Hospedagem WordPress – dicas para escolher um template ideal para o seu blog

27/10/20144 minutos de leitura
Hospedagem WordPress – dicas para escolher um template ideal para o seu blog

Você sabia que para obter sucesso com uma hospedagem WordPress é preciso escolher um template que tenha a ver com o seu negócio e atenda às suas necessidades? Pois bem, pensando nisso separamos para o post de hoje 6 detalhes que você precisa ficar atento para ter um site customizado de sucesso! Confira:


Design
O design do seu template deve ser limpo e transmitir senso de organização, com espaços em branco bem distribuídos e conteúdos dispostos de maneira que o visitante consiga ver o blog de forma geral sem precisar ficar rolando muito a barra lateral.
Para isso, dê preferências a templates que tenham duas colunas, uma menor, à esquerda ou à direita, e uma maior, que será a principal.

Navegabilidade
Tornar o seu blog o mais intuitivo possível, sem a necessidade de o visitante ficar buscando por informação, é um dos requisitos básicos de um bom template. Os menus e os marcadores devem aparecer em destaque, e as cores, detalhes e links devem ter afinidade com o tema do seu blog.

Usabilidade e velocidade
A usabilidade tem a ver com a rapidez com que as informações são carregadas no seu blog. Quanto mais ágil a sua página for, maior o tempo que o visitante dedica a ela.
Um template ideal deve ser carregado com facilidade, desde as informações menores até imagens e vídeos, que são mais pesados. Para garantir uma velocidade de carregamento maior e assim conquistar mais posições no ranqueamento orgânico do Google, opte por templates que necessitem de poucos plugins, pois eles deixam a navegação mais pesada.
Utilizar widgets que acompanham os templates contribui para deixar a sua página mais completa e garantir a satisfação dos visitantes do seu blog.

Responsividade
Sites e blogs precisam ser responsivos. É uma tendência que chegou para ficar, em virtude do crescimento do uso dos dispositivos mobile. Um blog responsivo é aquele que se adapta perfeitamente a telas de qualquer tamanho, proporcionando ao usuário a mesma experiência de navegação em qualquer dispositivo.

Saiba mais sobre site responsivo e sua importância em: Site responsivo – saiba por que é importante pensar nessa implementação.

SEO
Muitos templates já possuem a otimização de mecanismos de busca automática, o que melhora o desempenho do seu blog nos resultados orgânicos do Google, por exemplo. Prefira este tipo de template para a sua página, pois você economizará um bom tempo tentando otimizar o seu conteúdo para práticas favoráveis de SEO.

Valorização do conteúdo
O template adequado precisa agregar valor ao conteúdo que você posta, dando uma identidade para o seu blog e deixando-o facilmente reconhecível para as pessoas que interagem continuamente com os seus posts.
Escolher o template ideal no WordPress para o seu blog envolve muitos fatores que devem ser integrados para garantir um blog atraente e de fácil navegação.
Lembre-se de que o template é como a roupa que você veste, a imagem que você passa para as pessoas, portanto, invista em layouts que realmente ofereçam o que você deseja para o seu público. Caso contrário, você corre o risco de ter excelentes postagens, mas que não são lidas em virtude da pouca atratividade visual do seu blog!

E aí, já escolheu o template ideal para o seu blog? Siga nossas dicas e mãos na massa! Ah, e não se esqueça de hospedá-lo com a Task. Confira nossos planos.

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top