Skip to content
Hospede seu site em uma empresa profissional

Hospede seu site em uma empresa profissional. Conheça os benefícios.

14/01/20155 minutos de leitura
Hospedagem de sites Task
Hospedagem de sites

Hospedagem de sites paga ou hospedagem gratuita? Eis a questão que surge na cabeça de quem precisa colocar no ar uma página na web, seja ela pessoal, institucional, um e-commerce ou até mesmo um blog.

O serviço de hospedagem gratuita pode parecer interessante num primeiro momento, principalmente para quem está começando seu negócio, justamente porque para utilizá-lo não é necessário investir.

No entanto, como não é pago, ele oferece poucos recursos aos usuários. Ao optar pela hospedagem de sites gratuita, você acaba criando um site bem simples, em alguns caso, sem e-mail e ainda pode ficar na mão se surgir algum problema técnico.

Já a modalidade paga conta com muitas vantagens e, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso aplicar grandes recursos para contratá-la. O mercado oferece uma boa variedade de pacotes de hospedagem com preços em conta e muitos benefícios. Até porque, dependendo da página que você quer, um pacote básico já oferece tudo o que precisa.

Conheça agora seis benefícios que você terá ao contratar uma empresa profissional para cuidar da hospedagem do seu site.

 1. Suporte técnico especializado

Quando se contrata uma empresa com equipe de qualidade e boa estrutura, as chances de surgirem problemas são bem menores, mas é sempre bom contar com suporte caso aconteça alguma coisa, principalmente quando se trata da página de um negócio. Ficar fora do ar é perder dinheiro. Empresas que oferecem o serviço de hospedagem de sites pago contam com profissionais e canais de suporte técnico 24 horas por dia e sete dias por semana.

A Task conta com vários canais de atendimento, conheça: http://www.task.com.br/suporte

2. Segurança e backup

Provedores de serviços de hospedagem pagos contam com estrutura, recursos e ferramentas que impedem tentativas de ataque aos sites que hospedam e com um serviço de atualizações e backup diários para preservar os dados das páginas. Se alguma informação foi deletada por engano, por exemplo, é possível recuperá-la. É muito importante contratar um serviço de backup e evitar problemas inesperados.

3. Mais espaço

Se o seu site conta com muitos recursos, um número grande de páginas ou será utilizado para a publicação de conteúdo constante como: fotos e vídeos, então você vai precisar de muito espaço em disco maior para colocar à disposição todos os arquivos e informações da página. Neste sentido, as hospedagens gratuitas costumam ser bem limitadas, já as profissionais oferecem mais espaço e, inclusive, podem ser aumentados, de acordo com a sua necessidade.

Conheça os planos de hospedagem de sites da Task

4. Domínio próprio

A maioria das empresas que oferecem hospedagem de sites gratuita não permitem configurar domínio próprio, como www.nomedaempresa.com.br para o cliente. Seu endereço virá com o nome da empresa que o hospedou. Isso pode até não ser um grande problema para quem está começando um blog pessoal, mas no caso de uma empresa, o melhor é contar com um domínio personalizado, que passa mais credibilidade e profissionalismo na hora de divulgar seus produtos e serviços e fechar mais negócios. Nesse sentido, a melhor opção é ter uma hospedagem de sites paga, que permite a escolha do nome que você achar melhor para o seu site.

5. Auxílio para a escolha do melhor projeto

Páginas e aplicativos para web podem ter formatos, tamanhos e linguagens variadas, de acordo com a proposta do projeto. Você sabe quanto espaço vai precisar para armazenar todo o conteúdo do seu site? Ou o tipo de servidor mais adequado para a linguagem utilizada no seu portal? Uma empresa de hospedagem paga pode auxiliá-lo a fazer a melhor escolha de acordo com as suas necessidades.

6. Mais vantagens

Existem diversos planos de hospedagem que contam com serviços adicionais, como domínio gratuito por um ano, endereços de e-mail personalizados @suaempresa, bancos de dados e outros. Muitos deles podem proporcionar benefícios dentro do que você planejou para o seu site. Dessa forma, torna-se muito mais vantajoso escolher uma hospedagem de sites com uma empresa séria e experiente em um mercado cada vez mais competitivo. Hospedagem de sites e e-mails é muito sério para deixar com qualquer um. Conte com a Task para te ajudar!

Viu como é muito mais vantajoso contratar uma empresa para hospedar sua página? Se você ainda tem dúvidas sobre a melhor opção para o seu projeto na web, entre em contato com a Task.

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top