Por que usar vários domínios para o mesmo site

Por que usar vários domínios para o mesmo site?

Escolher o domínio ideal para seu site é extremamente importante para o sucesso da sua empresa na internet. Para não perder nenhum acesso, uma estratégia muito utilizada é ter vários domínios para o mesmo site.


A presença digital é um forte aliado para o crescimento das organizações. Por isso, é preciso pensar várias formas para aumentar a sua visibilidade na internet.

Por que registrar vários domínios para o mesmo site?

Imagine duas empresas (mesmo com ramos diferentes) com nomes parecidos. A chance de ter sites semelhantes e confundir os clientes é muito grande. Garantirá exclusividade na web aquele que registrar primeiro mais opções de domínios para seu negócio.

Por mais exclusivo que o seu nome possa ser existe, ainda, a possibilidade dos seus clientes e potenciais clientes cometerem erros ortográficos e terem dificuldades para encontrar a sua página. É interessante já pensar nessas possibilidades de erros e registrar os domínios possíveis, para serem direcionados para o seu site.

Pesquisas indicam a necessidade de registrar mais domínios do seu negócio, como estratégia para sair na frente e aparecer mais que seus clientes na internet. Comprove:

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quase 65% da população brasileira tem acesso a internet. Esse número não para de crescer, principalmente por causa do uso de smartphones.

A IAB Brasil divulgou um estudo apontando que 74% dos consumidores fazem pesquisas na rede antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Ou seja, instituições que possuem presença digital tendem a crescer o faturamento.

Segundo a Pesquisa Sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Empresas Brasileiras elaborada pela Cetic.br, 98% das empresas no Brasil possuem computador com acesso a internet, dessas apenas 55% possuem um website.

O relatório citado acima indica que “ainda que mais da metade das empresas entrevistadas estejam presentes online, a manutenção do patamar encontrado no indicador pode revelar uma saturação no montante de empresas brasileiras capazes de possuir e manter uma página na Internet”.

Como registrar vários domínios para o mesmo site

Após fazer uma pesquisa sobre os melhores termos (e extensões) para utilizar nos domínios do seu site, faça o cadastro do domínio no Registro.br ou solicite a sua empresa de hospedagem de site para te ajudar neste processo.

Existem duas técnicas para ter vários domínios em apenas um site:

1) Domínios estacionados


Neste caso, utiliza-se o conteúdo do domínio base para todos os endereços. Por meio do apontamento do DNS da empresa de hospedagem, todos os domínios vão abrir os mesmos arquivos. Na linha da URL, o endereço digitado permanecerá o que foi informado pelo usuário.

2) Domínios redirecionados

Neste caso, independente do que digitar, o usuário será redirecionado para o endereço “oficial” da empresa. Na linha da URL, o endereço digitado será alterado para o site “correto”. Essa função do Servidor Web permite você direcionar o endereço digitado para qualquer página, mesmo não estando no DNS da sua empresa de hospedagem.

O custo para registrar mais de um domínio é relativamente baixo. E, na Task, você só paga um plano de hospedagem para redirecionar todos os domínios registrados e garantir a sua presença virtual de forma mais assertiva.

Leia também!

Hospedagem de site: qual a diferença entre servidor compartilhado, virtual (VPS) e dedicado?

Por que preciso me preocupar com a velocidade de carga do site?

Serviços de e-mail: motivos para fazer um registro de domínio personalizado

Como fazer a transferência do meu serviço de e-mails?

Como fazer transferência de hospedagem de site?

Meu domínio foi congelado. Como devo proceder?

Hospedagem de site segura – como aumentar a segurança do site?

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *