Skip to content
Vantagens de se ter uma site responsivo

Site responsivo: o que é e qual sua importância?

16/10/20182 minutos de leitura

O avanço da internet via telefonia celular e dos dispositivos móveis fez com que aumentasse a necessidade das empresas estarem presentes na internet e, ainda, possuírem um site responsivo.

Site responsivo: o que é?

Um site responsivo é aquele que se adapta, sem distorção, a vários tamanhos de tela, podendo ser acessado de celular, notebook ou qualquer outro equipamento móvel ou fixo conectado à internet.

O objetivo de possuir um site responsivo é melhorar a experiência de navegação de quem acessa a sua página na internet.

Por que ter um site responsivo?

A internet é um poderoso meio de fazer negócios, conquistar clientes e manter diálogos com o seu público-alvo.

De acordo com o IBGE, 69% das pessoas que têm acesso à Internet usam dispositivos mobile para se conectar. Isso se dá pelo fato das pessoas usarem pequenos momentos de folga durante o dia para resolver alguma questão online.

Meu site é responsivo?

O Google coloca os sites responsivos em melhores posições (principalmente se a pesquisa for feita via dispositivo móvel). O Search Console do Google possui uma ferramenta para você descobrir se os usuários conseguem usar seu site com facilidade em dispositivos móveis.

Atenção! É muito importante garantir que o seu site seja o mais parecido possível em todas as telas. Ou seja, o usuário que acessa a página pelo computador precisa ter a mesma experiência daquele que acessa pelo celular.

Diferenças entre site responsivo e versão adaptada para dispositivos móveis (versão mobile)

A responsividade permite que o site (mesmo sendo único) seja apresentado em vários tamanhos de acordo com a tela de acesso. Já o site mobile é uma segunda versão da página, mas exclusiva para acesso em dispositivos móveis. Embora eles tenham a mesma aparência possuem códigos e até endereços diferentes.

Vantagens de se ter um site responsivo

  • Aumento da velocidade de acesso da página;
  • Facilidade de operação pelo usuário;
  • Redução da taxa de rejeição do site;
  • Crescimento das vendas;
  • Melhor posição nas pesquisas do google.

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top