Importância de fazer o backup do seu site

Importância de fazer o backup do seu site

Tão essencial quanto ter uma página online do seu negócio ou serviço é criar um backup de seu site para não vivenciar nenhum imprevisto desagradável. Imagine só. Você tem um site ou uma loja com um número considerável de informações, produtos e acessos. Boa parte do seu negócio provém da internet. Você pode se dar o luxo de perder sua página da noite para o dia? As empresas de hospedagem de site pagas, como a Task, são extremamente confiáveis e você não irá perder o seu site do nada. Mas ninguém está livre de vírus, erros humanos ou invasão hacker. Além de criar mecanismos para aumentar a segurança do site é primordial fazer, periodicamente, um backup da sua página na internet.

Faça backup do seu site

O backup nada mais é que uma cópia de segurança de arquivos eletrônicos em um local diferente de onde eles se encontram. Se for um site ou banco de dados online, por exemplo, essa cópia extra pode salvar anos de trabalho de sua empresa. Uma das opções, caso você tenha conhecimento, é realizar esse backup manualmente. É importante frisar que, nesta modalidade, a integridade da cópia é de responsabilidade do cliente. Além de poder fazer o backup em outro computador ou até mesmo em um HD externo, existe a possibilidade de armazenar a cópia do seu site em nuvem – que agregará ainda mais segurança para a sua cópia.

Backup em nuvem

A Task comercializa um serviço de backup para os clientes. É possível contratá-lo (a cada 50 GB de espaço) para sites e bancos de dados e ter tranquilidade em relação a segurança de suas informações. Com o serviço de backup contratado, o usuário consegue determinar a periodicidade do backup (diário, semanal, quinzenal, mensal), respeitando o limite de espaço adquirido. Ao ingressar na Task, os novos clientes conseguem adquirir o serviço de backup pelo site, quando estiverem contratando o plano de hospedagem. Para clientes atuais, basta ligar na nossa central de atendimento e falar com o nosso comercial. O cloud backup além de seguro, é uma estratégia de economia para as empresas já que não precisarão de know how e estrutura própria para armazenar informações importantes. Ter cópias em nuvem das aplicações confere mobilidade para as empresas, bem como a possibilidade de acesso remoto dessas informações. Além do armazenamento em nuvem ser de fácil implementação, a recuperação de arquivos perdidos é muito mais rápida.

Leia também!

Hospedagem de site: mensagem de site não seguro Como registrar um site na internet? Dicas para proteger as suas contas na internet com senhas fortes0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *