Como escolher um plano de hospedagem de site

HOSPEDAGEM DE SITE – COMO ESCOLHER UM PLANO

19/09/2013

Compartilhe!


A concorrência no mercado de hospedagem de sites é cada vez maior. São tantas ofertas e preços baixos (muitas você DEVE desconfiar) que fica difícil escolher entre tantas opções. Por isso, a melhor dica é: Pesquise antes de contratar!

Existem empresas sérias prestando serviços com qualidade e existem também desenvolvedores web, que além de desenvolver seu site, revendem planos de hospedagem para o site. Pesquise também o trabalho e os planos de cada um.

1) É muito importante pesquisar o mercado e conhecer as empresas prestadoras de serviços de hospedagem de sites e e-mails. Observe os canais de atendimento que elas oferecem. Entre em contato em cada canal e verifique o tempo e a qualidade de cada atendimento.

2) Verifique com o desenvolvedor o que foi utilizado no seu site, por exemplo, o tamanho  de espaço em disco necessário para hospedar o site, a linguagem de programação utilizada, se terá banco de dados e qual o banco escolhido. Pesquise também o tráfego de acesso, caso seja “ilimitado”, procure saber sobre a política de ilimitado da empresa.

3) Verifique se o plano de hospedagem de sites oferece contas de e-mail. É imprenscindível criar contas de e-mail @seudomínio. O e-mail personalizado, facilitará a comunicação com o seu público, além da credibilidade de receber um e-mail profissional. Pergunte o número de contas disponíveis em cada plano e o espaço em disco destinado a cada uma delasl

4) Servidor seguro: verifique se o servidor que hospedará seu site é realmente seguro, converse com a equipe de suporte/técnicos, ou mesmo, veja na proposta as garantias do servidor e a disponibilidade do serviço.

É isso, pessoal. Invistam em empresas seguras e com bom atendimento. Lá na frente, isso vai fazer diferença. Ah, e cuidado com os valores muito abaixo do mercado!

Pesquise e contrate! Mantenha seu site ativo na web.

Já conhece os planos da Task? Acesse: http://www.task.com.br/hospedagem-de-sites

 

Compartilhe!


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *