Os cupons de desconto, muito comuns no comércio tradicional no exterior, em países como Estados Unidos e Austrália, nunca foram tão populares por aqui. Porém essa realidade veio se alterando com as lojas on-line e eles se tornaram uma verdadeira febre no Brasil nos últimos tempos. O papel deles no fortalecimento do varejo no e-commerce é elevadíssimo e essa tendência vem trazendo novas estratégias entre as lojas virtuais brasileiras. Você já parou para pensar em como essa modalidade de desconto pode impactar o seu comércio virtual? Não? Então confira o texto a seguir e veja as vantagens de usar esse artifício no seu e-commerce.
Você faz vendas que não faria sem o cupom de desconto
A grande verdade é que muitos consumidores fecham compras que não fariam se não tivessem disponibilizado um cupom de desconto. Muitas vezes, é essa diferença que faz com que a compra entre em seu orçamento ou que ele enxergue esse negócio como atrativo para si. O uso do desconto também dá uma sensação de que ele está fazendo uma boa jogada e o deixa mais propenso a finalizar o processo.
Maior fidelidade
Quando é feita uma transação bem-sucedida, as chances de o consumidor voltar a comprar no site são enormes. Os clientes associam a satisfação do bom negócio e do desconto ao endereço virtual e isso os leva a repetirem esse padrão outras vezes. O seu ganho não é só na primeira compra, mas nas compras subsequentes que surgirão.
A notícia se torna viral
Cupons de desconto tendem a se virilizar, pois quando um cliente encontra um bom código promocional, ele tende a avisar amigos e familiares, o que aumenta o fluxo de vendas e traz uma nova carta de clientes ao site.
Aumenta o ticket médio da loja
O uso desses cupons de desconto aumenta o ticket médio da loja, pois o consumidor que está economizando compra mais para aproveitar ainda mais o desconto. Uma maneira prática de fazer isso acontecer é estipular um valor mínimo para o uso do cupom. Dessa maneira, os clientes instigados a ganhar essa diferença acrescentarão produtos ao seu carrinho e ainda terão a sensação de que valeu a pena levar mais.
Reduzem a taxa de abandono do carrinho de compras
Quem nunca colocou produtos no carrinho de compras e simplesmente fechou a janela sem levar absolutamente nada? Pois é, os cupons de desconto têm papel fundamental até nisso. Entrevistas e estudos mostram que esses cupons influenciam positivamente o ciclo de compras e os clientes têm o pensamento de reforço positivo estimulado, não abandonando o carrinho que já encheram de produtos tão facilmente. Esses códigos promocionais são um incentivo a mais a fechar o negócio e a reconsiderar a compra de um item que de outra maneira não levariam.
Como pudemos ver, uma boa estratégia em cupons de desconto pode valer muito mais lucro e uma maior clientela para o dono de um e-commerce. Valendo-se desse artifício, você pode atingir seus objetivos mais facilmente e deixar o seu site mais visitado e conhecido. O desconto é pequeno, mas os lucros são enormes. Aposte nessa ideia!
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