Skip to content
Por que usar vários domínios para o mesmo site

Por que usar vários domínios para o mesmo registro de site?

29/01/20194 minutos de leitura

Escolher o domínio ideal para sua hospedagem de site é extremamente importante para o sucesso da sua empresa na internet. Para não perder nenhum acesso, uma estratégia muito utilizada é ter vários domínios para o mesmo registro de site.


A presença digital é um forte aliado para o crescimento das organizações. Por isso, é preciso pensar várias formas para aumentar a sua visibilidade na internet.

Por que registrar vários domínios para o mesmo site?

Imagine duas empresas (mesmo com ramos diferentes) com nomes parecidos. A chance de ter sites semelhantes e confundir os clientes é muito grande. Garantirá exclusividade na web aquele que registrar primeiro mais opções de domínios para seu negócio.

Por mais exclusivo que o seu nome possa ser existe, ainda, a possibilidade dos seus clientes e potenciais clientes cometerem erros ortográficos e terem dificuldades para encontrar a sua página. É interessante já pensar nessas possibilidades de erros e registrar os domínios possíveis, para serem direcionados para o seu site.

Pesquisas indicam a necessidade de realizar mais registro de domínios do seu negócio, como estratégia para sair na frente e aparecer mais que seus clientes na internet. Comprove:

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quase 65% da população brasileira tem acesso a internet. Esse número não para de crescer, principalmente por causa do uso de smartphones.

A IAB Brasil divulgou um estudo apontando que 74% dos consumidores fazem pesquisas na rede antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Ou seja, instituições que possuem presença digital tendem a crescer o faturamento.

Segundo a Pesquisa Sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Empresas Brasileiras elaborada pela Cetic.br, 98% das empresas no Brasil possuem computador com acesso a internet, dessas apenas 55% possuem um website.

O relatório citado acima indica que “ainda que mais da metade das empresas entrevistadas estejam presentes online, a manutenção do patamar encontrado no indicador pode revelar uma saturação no montante de empresas brasileiras capazes de possuir e manter uma página na Internet”.

Como registrar vários domínios para o mesmo site

Após fazer uma pesquisa de domínio sobre os melhores termos (e extensões) para utilizar no seu registro de site, faça o cadastro do domínio no Registro.br ou solicite a sua empresa de hospedagem de site para te ajudar neste processo.

Existem duas técnicas para ter vários domínios em apenas um site:

1) Domínios estacionados


Neste caso, utiliza-se o conteúdo do domínio base para todos os endereços. Por meio do apontamento do DNS da empresa de hospedagem de site, todos os domínios vão abrir os mesmos arquivos. Na linha da URL, o endereço digitado permanecerá o que foi informado pelo usuário.

2) Domínios redirecionados

Neste caso, independente do que digitar, o usuário será redirecionado para o endereço “oficial” da empresa. Na linha da URL, o endereço digitado será alterado para o site “correto”. Essa função do Servidor Web permite você direcionar o endereço digitado para qualquer página, mesmo não estando no DNS da sua empresa de hospedagem.

O custo para registrar mais de um domínio é relativamente baixo. E, na Task, você só paga um plano de hospedagem para redirecionar todos os domínios registrados e garantir a sua presença virtual de forma mais assertiva.

Leia também!

Hospedagem de site: qual a diferença entre servidor compartilhado, virtual (VPS) e dedicado?

Por que preciso me preocupar com a velocidade de carga do site?

Serviços de e-mail: motivos para fazer um registro de domínio personalizado

Como fazer a transferência do meu serviço de e-mails?

Como fazer transferência de hospedagem de site?

Meu domínio foi congelado. Como devo proceder?

Hospedagem de site segura – como aumentar a segurança do site?

A Task tem por objetivo prover soluções em internet e comércio eletrônico que otimizem processos e gerem resultados para pessoas e organizações.

São mais de 20 anos de experiência em hospedagem de sites, serviços de e-mail, servidor virtual, servidor dedicado, loja virtual e muito mais.

Saiba mais em www.task.com.br

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...
Back To Top