Não deixe o spam atrapalhar seu trabalho!
Listamos algumas dicas de ações que podem ser tomadas para diminuir o recebimento de spam e se prevenir. Leiam:
1) Ative o filtro anti-spam em seu e-mail: para ativar o filtro anti-spam em seu e-mail, basta logar no PainelMail da sua conta, marcar a caixa ‘Anti-spam‘ e clicar em Salvar. Se for cliente da Task, altere pelo PainelMail: http://painelmail.task.com.br
2) Instale aplicativos de segurança (anti-vírus, anti-spyware etc) e mantenha-os atualizados: muitas empresas fornecem aplicativos completos que incluem todas as ferramentas necessárias para o combate de ações maliciosas;
3) Altere a porta de envio (SMTP) de 25 para 587 se você utiliza um cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird, etc). Saiba como em: alteração de segurança para envio de e-mails.
4) Utilize endereços de e-mail diferentes para assuntos diferentes. Exemplo: utilize um e-mail para acessar sites de conteúdo (cadastros em formulários, fóruns, etc), um segundo para assuntos pessoais e outro para assuntos profissionais;
5) Desconfie de todos as mensagens que solicitem seus dados: caso receba um e-mail, que seja supostamente de seu banco, solicitando algum dado pessoal ou financeiro, não responda, e entre em contato com seu banco.
6) Ao enviar alguma mensagem de e-mail, inclua todos os destinatários no campo de cópia oculta (Bc), evitando colocá-los nos campos que ficam em evidência (Para e Cc).
7) Evite divulgar seu e-mail na internet: não informe seu e-mail em fóruns, em caixas de comentários e sites de relacionamentos, pois possibilitará aos spammers fazerem o que é conhecido como mineração, para obter seu endereço de e-mail, por intermédio de web crawlers*.
*Web crawler é uma espécie de aplicativo web automatizado, de leitura de conteúdo web. Web crawlers são muito utilizados por motores de busca (Google, Bing, etc) para indexação de páginas, e também são utilizados para obtenção de informações específicas de páginas da web, como endereços de email (normalmente para realização de spamming).
Para mais informações e dicas sobre spam, a Task recomenda acesso e consulta à página brasileira sobre antispam http://www.antispam.br/
E então, o que achou deste artigo? Faltou alguma informação importante? Tem alguma dúvida?
Aproveite para deixar seus comentários abaixo e ajude a Task a melhorar ainda mais os serviços e informações.
Quer receber nossos e-mails com informativos como este? Cadastre o seu e-mail no rodapé desta página. E, por favor, compartilhe nosso conteúdo!
This Post Has 0 Comments