Vantagens do servidor virtual

Servidores Virtuais: 10 vantagens para utilizar em seu negócio

Compartilhe!


Os servidores virtuais/ VPS (Virtual Private Server), muitas vezes citado como Cloud Computing (por estar localizado na ‘nuvem’ que é a Internet), é uma estrutura de serviço que garante mais facilidade em armazenamento de dados, segurança e velocidade de acesso.

Os servidores virtuais possuem praticamente as mesmas ferramentas de um servidor dedicado, a custos muito menores. Sendo assim, é um investimento que vale a pena. Por isso, para entender melhor sobre esse serviço, listamos 10 vantagens para investir em servidores virtuais para o seu negócio:

1) Migrar de um servidor compartilhado para servidores virtuais

Em uma hospedagem convencional, o site do cliente compartilha os mesmos recursos de processamento e memória do servidor com outras centenas de sites, o que pode afetar o desempenho. No entanto, migrando para servidores virtuais, você terá funcionalidades de um servidor dedicado, sem a necessidade de compartilhamento de recursos, garantindo mais segurança e melhor performance.

2) Redução de custos com tecnologia da informação

As empresas prestadoras do serviço, em sua maioria, oferecem total gerenciamento ao servidor e seu dados, neste caso, seu custo com pessoal diminui significativamente. Por isso, ocorrerá também a redução em custos com equipamentos e ambiente para hospedar seus servidores.

3) Servidor próprio com as mesmas funcionalidades de um servidor dedicado

Existe uma grande diferença em hospedar sua aplicação em servidores que compartilham ferramentas e servidores que são montados para sua empresa, de acordo com seu perfil. Por isso, essa é uma das melhores características do VPS, ter um servidor próprio a custos bem menores que servidores dedicados.

4) Servidores virtuais são conectados a um link de alta velocidade à internet

O link de internet em servidores virtuais é dedicado e possui alta velocidade, garantindo um acesso mais rápido e desempenho muito melhor comparado a servidores compartilhados.

5) Liberdade para instalar os seus programas e/ou componentes

Ao contratar o servidor virtual, você receberá os dados de acesso ao painel de controle para monitorar e gerenciar suas aplicações/programas. Neste caso, você terá a facilidade de instalar ou deletar programas e/ou componentes.

6) Gestão da configuração do sistema operacional e software

Gerenciamento total do sistema operacional e software.

7) Garantia de recursos do sistema (CPU, memória, disco etc)

Sua empresa terá a garantia que os recursos contratados, nos servidores virtuais, estão configurados de acordo com o plano escolhido.

8) Proteção e segurança reforçada

É realizado backup da aplicação, de acordo com a periodicidade acordada e a segurança dos servidores e das aplicações são reforçadas.

9) Gestão dos servidores web, e-mail, FTP etc

O cliente terá o acesso ao servidor e poderá gerenciar toda parte de e-mails, pastas de FTP etc, além de conseguir fazer atualizações e manutenções necessárias.

10) Liberdade para executar e parar aplicações

Com o acesso exclusivo fornecido ao cliente, você terá a liberdade de executar ou parar suas aplicações, além de reiniciar ou parar o servidor, a qualquer momento.

A Task oferece planos de servidores virtuais com sistema operacional Linux e Windows. Acesse nosso site e confira! Agende uma visita e conheça melhor o serviço em servidores virtuais.

Leia Também:

Servidor Virtual x Servidor Dedicado – Qual escolher?

Saiba 4 motivos para a implantação de um servidor virtual na sua empresa

O que é a Virtualização de servidores?

Compartilhe!


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *