Campanha publicitária com apoio de redes sociais pode render 500 vezes mais
Uma campanha publicitária com apoio de redes sociais pode render 500 vezes mais do que outra veiculada em sites. Essa foi uma das conclusões divulgadas pelo IBOPE//NetRatings dia 19/06/2008 em São Paulo.
Segundo a pesquisa, se uma determinada campanha para impulsionar o consumo fosse divulgada apenas em sites oficiais, a mensagem atingiria dois milhões de pessoas duplicadas em um mês.
Entretanto, caso a marca optasse por integrá-la a redes sociais, teria êxito bem maior: se os membros das comunidades relacionadas às marcas de veículos decidissem fazer uma campanha a favor ou contra o consumo de veículos, atingiriam um milhão de pessoas duplicadas. Ou seja, 500 vezes mais impactos possíveis do que as montadoras.
Já existe até uma nova profissão: o ?mediador de web 2.0?, que monitora mídias sociais - comunidades virtuais, blogs, fóruns e outros - para controlar o que estão falando de uma empresa na internet.
As redes sociais, como Orkut e Facebook, estão deixando de ser apenas um passatempo de jovens e desocupados para se transformarem em poderosa ferramenta de marketing.
Cabe às empresas trabalhar corretamente estes veículos, respeitando a ética e privacidade, e colhendo de forma espontânea e barata as impressões do consumidor sobre seus produtos e serviços.
Marcadores: marketng, publicidade, redes sociais

